Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde...
Eu queria fazer um esquema igual a desse forum de saber QUAIS usuários estão online.
Eu tenho um sistema de ADM e tem a área do ADMIN, gostaria que esse ADMIN quando logasse no sistema soubesse quem está usando o sistema no momento...
Como faz ?
Então...
Eu achei agora pouco um script na net e implementei.
<?php
$timestamp = time();
$timeout = time()- 120;
$result = mysql_query("INSERT INTO srlub_useronline VALUES ('$timestamp','".$_SERVER['REMOTE_ADDR']."','".$_SERVER['PHP_SELF']."', '".$_SESSION['login']."')");
$result = mysql_query("DELETE FROM srlub_useronline WHERE timestamp < $timeout");
$result = mysql_query("SELECT DISTINCT ip, usuarios FROM srlub_useronline") or die(mysql_error());
$usuarios = array();
if(mysql_num_rows($result) == 0)
{
$usuarios[] = "Nenhum Usuário Online";
}
else
{
while($res = mysql_fetch_array($result))
$usuarios[] = ucwords($res['usuarios']);
}
?>>
Eu achei agora pouco um script na net e implementei.
Resolvido então ?
Cim
Crie uma flag no seu sistema de armazenamento e, quando o usuário fizer login, mude a flag para TRUE, quando fizer logoff mude a flag para FALSE;
Com isso, basta fazer uma consulta simples por todos os usuários que estejam com a flag com valor TRUE que você saberá quem está online nesse instante.