Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá beleza galera sou iniciante em PHP e preciso de uma ajuda aki estou desenvolvendo um site, nesse site o cliente quer mostrar uma tabela de um campeonato que ele promove. Mas estou com dificudades nisso a tabela é o seguinte nela deve conter o numero do competidor e o nome do competiodor com a pontuação, mas essa pontuação tem que ser mostrada tipo 1ªEtapa, 2ªetapa e assim por diante e depois o total de todas as etapas.
Segue um exemplo abaixo de como deve ser a Tabela. Se alguem puder me ajudar eu agradeço...
Pos Numero Competidor 1ªEtapa 2ªEtapa 3ªEtapa Total
1º 123 Fulano de Tal 45 0 35 80
2º 321 Fulano de Tal 40 5 10 55
Só que isso tudo tem que montar em PHP para ele Incluir cada etapa uma pontuação e mostrar os resultados.
o que eu gostaria eh que alguem me desse uma luz pra eu pode fazer um tabela igual a que esta nesse endereço http://umaroda.com.br/Ranking/categoria_dt.html não quero o codigo pronto mas sim uma explicação de como posso montar para que não apareça todas as etapas e assim o cliente iria colocar a proxima etapa e implementava sem ficar essas etapas em branco.
Olá,
Não sei o quanto você manja de banco de dados, mas de cara sem planejar muito eu criaria duas tabelas no bando de dados.
Competidores
id_competidor
nome
etc
Etapas
id_etapa
id_competidor
pontos
etc
Assim você faz a relação q quiser e pode ter quantas etapas quiser fica sem limitação
abraço
Cara vlw mesmo eu nem tinha pensado nisso.
pois eu tava gravando os pontos junto na tabela do competidor.
vou tentar fazer dessa forma. Vlw mesmo.
solução here baby