Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, na verdade a minha questão do RegExp é para uma aplicação javascript, não propriamente PHP, mas como mexo com os dois, entendo que talvez seja mais fácil conseguir ajuda sobre Expressão Regular com pessoas que trabalhem com PHP.
Num exemplo de string assim:
“(abc)(dfg(t)) (hij) t(k) -f(t(l))(u) -h(l) (((s))) x((t)(h))”
Via expressão regular, ou talvez outro método, retornar a string acima em uma array assim:
[“abc”, “dfg”, “t”, “ ”, “hij”, “ ”, “t”, “k”, “ ”, “-f(t(l))”, “u”, “ ”, “-h”, “l”, “ ”, “s”, “x”, “t”, “h”]
Detalhes da operação:
• Os parênteses servem para separar e ao mesmo tempo isolar, visualize o item 6 e 7 da array.
• Note que há a existência da aplicação de funções. Uma função reconhecida no exemplo é -f(), note que neste caso não foi isolado o parênteses e os mesmos foram preservados. No item 11, já não foi preservado, porque -h() não é reconhecido como função, apenas -f foi definida e respeitada.
Com certeza isso eu não conseguirei fazer sem ajuda, por isso se alguém souber como se faz isso pelo php, daí eu posso só converter pra javascript. Seria bom se desse para fazer isso apenas via regex, melhor ainda se fosse utilizado apenas uma linha, mas já entendi que é impossível pelas minhas tentativas, sendo que um dos problemas que enfrentei foi que -f(t(l))(u) sempre ficavam juntos, pois a expressão entendia assim: -f(t(l))(u).
Carregando comentários...