Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia amigos, sou iniciante em php e gostaria de saber como fazer uma busca em php. Meu banco tem uma tabela com os campos nome, endereço, sexo, idade. e gostaria de fazer uma busca pelo nome por exemplo, mas que no resultado me mostrase o nome encontrado com o link para mais detalhes. Tem como?
agradeço ajuda
beleza, você poderia especificar melhor, sou iniciante mesmo, como ficaria o script? por exemplo com os campos nome< endereço, sexo, idade, uf...etc.
Agradeço
>
Existem vários tutoriais espalhados aqui pelo fórum, de busca então, nem se fala.
A questão do link pra detalhamento, você pode fazer usando query string, na listagem dos dados você faz um link passando o ID via query string, Leve exemplo:
$busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE LIKE '%{$_POST['nome']}'");
while($ver = mysql_fetch_array($busca)){
print 'Veja mais: <a href="detalhes.php?id='.$ver['id'].'">Detalhes</a>';
}
Na página de detalhes você já faz a consulta baseada no ID, $_GET['id']
Sacou ?
É o que eu te passei amigo... agora basta você ir atrás de tutorial e estudar... certo. :joia:
Existem vários tutoriais espalhados aqui pelo fórum, de busca então, nem se fala.
A questão do link pra detalhamento, você pode fazer usando query string, na listagem dos dados você faz um link passando o ID via query string, Leve exemplo:
while($ver = mysql_fetch_array($busca)){
Sacou ?