Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo um simples insert, mas ele está inserindo 3 vezes no banco... já verifiquei o código várias vezes, mas não achei nada que colaborasse para isso.
Primeiro vou falar a sequência das páginas.
Eu tenho uma página... onde eu escolho o mês. Daí embaixo da ComboBox eu carrego uma página requisitada por AJAX em uma div, que carrega um calendário do mês escolhidos, com os dias. (Tipo uma agenda).
Daí eu clico no botão adicionar no meio do quadrado para eu adicionar uma tarefa para o dia. Quando abre o formulário no FancyBox e coloco o que eu quero e clico em Salvar, insere, porém, 3 vezes. Já dei um echo na variável e traz uma só vez a query.
Código abaixo que contém a query de inserção:
<?php
session_start();
include '../conexao.php';
$dia = $_POST['dia'];
$mes = $_POST['meses'];
$ano = $_POST['ano'];
$descricao = utf8_encode($_POST['descricao']);
$user = $_SESSION['idsrlub_usuarios'];
$sql = "select * from srlub_calendario where dia = $dia and mes = $mes and ano = $ano";
$exe = mysql_query($sql);
$row = mysql_num_rows($exe);
if($row == 3)
{
echo utf8_encode("Você já possui três tarefas para este dia! Seu limite se esgotou!");
}
else
{
################################ Aqui féra ###########################################
echo $sql = "insert into srlub_calendario (dia, mes, ano, descricao, idsrlub_usuarios)
values($dia, $mes, $ano, '$descricao', $user)";
$exe = mysql_query($sql);
echo "Tarefa inserida com sucesso!";
die();
}Carregando comentários...