Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
salve galera, mais uma vez aqui correndo atrás de respostas... rsrsrs
Seguinte, tenho um portal de entretenimento e fechei uma parceria com uma rádio, iremos criar um player para a radio online, até aí tudo bem, mas o que eu quero é que com php eu mude através de ifs por exemplo o nome do programa, foto e locutor do momento, exemplo:
---------------------------
Você está ouvindo:
----- Nome do locutor
foto Nome do programa
----- de tal horas até tal
--------------------------
Funcionaria assim, de uma e uma hora o sistema pega registros no banco de dados com informaçõe sobre o programa, o locutor, o horário do programa dele e uma foto dele
O banco eu sei criar, gravar o registros também, o que ta pegando é criar as condições para a cada tempo determinado mudar as informações
Desde já agradeço
Certo, é justamente aí que me complico, como vou fazer as variaves, como por exemplo:
Locutor José
Programa Imasters
14:00 até 15:30
As variaveis q me deixam louco aqui. rsrsrsr
>
Certo, é justamente aí que me complico, como vou fazer as variaves, como por exemplo:
Locutor José
Programa Imasters
14:00 até 15:30
As variaveis q me deixam louco aqui. rsrsrsr
usa echo?
echo "Locutor Jose"
echo "Programa Imasters"
echo "14:00 ate 15:30"
Se você precisar mudar os locutores automaticamente basta fazer as variaveis usando um for
vou pegar os locutores dinamicamente, estarão em um banco de dados, o que eu não sei fazer é criar as variaveis para decidir o tempo que cada registro aparecerá no site, ou seja, as variaveis decidindo qual o tempo de cada locutor e qual a programação do momento
>
vou pegar os locutores dinamicamente, estarão em um banco de dados, o que eu não sei fazer é criar as variaveis para decidir o tempo que cada registro aparecerá no site, ou seja, as variaveis decidindo qual o tempo de cada locutor e qual a programação do momento
Tenta estudar um pouco de lógica de programação na parte de condições (if, for, while)
Você aprende rapidinho e já vê como resolver isso.
Tentar programar php sem saber lógica não dá certo vai por mim.
e você ainda aumenta seu conhecimento geral :)
Sim claro! Só queria saber mesmo por onde começar, por isso recorrir ao forum, vou dar uma estudada com certeza, valeu L4g0oN!!!
você pega a hora atual e compara com a hora inicial do programa e hora final.
tipo:
if(($hora_atual => $hora_inicial_programa) AND ($hora_atual <= $hora_final_programa))
{
// variaveis com os dados do locutor.
}
Não testei mais acho que da certo.