Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, estou a precisar de uma ajuda com expressões regulares :c
Eu preciso validar domínios, eu já tenho algum código mas ele não funciona como deveria =\
# Verificar o domínio e o seu TLD...
if(count($dominio_partes) == 1):
return array('resultado' => 0, 'mensagem' => 'Domínio inválido!');
# Verificar se a TLD é válida!
elseif(!array_key_exists($tld, $servidores)):
return array('resultado' => 0, 'mensagem' => 'O TLD de Domínio que apresentou `<strong>' . $tld . '</strong>´ não é válido.');
# Verificar se o domínio começa ou termina com algum hifen..
/*elseif(preg_match("/^-|-$/", $sld)):
return array('resultado' => 0, 'mensagem' => 'Nomes de Domínio não podem começar ou terminar com um hifén ou conter hifén duplos.');
*/
elseif(!preg_match ("/^[a-zA-Z0-9][a-zA-Z0-9\-\_]+[a-zA-Z0-9]$/", $sld)):
return array('resultado' => 0, 'mensagem' => 'Nomes de Domínio só podem conter caractéres alfanuméricos e hiféns.');
endif;
1º IF: Eu utilizo um explode para dividir o SLD e o TLD, dai verifico se existem TLD's, senão existirem o domínio é inválido..
2º IF: Verifico se o TLD existe num array.
3º IF: Ele têm de verificar se o domínio ( SLD ) inicia e / ou termina com algum hifen e se contem duplos hifens..
4º IF: Neste ultimo if ele faz uma validação geral, mas simplesmente não funciona...
O 3º e 4º IF não funcionam, é ai que preciso de ajuda, depois de ter a funcionar o 1º IF vai ser quase desnecessário.
Obrigado desde já pelo tempo perdido a ler o post!
Carregando comentários...