Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos, estou criando um sistema de chat com JSON, Javascript e PHP. Aparecerá XML em alguns momentos desse projeto.
Um dos meus problemas é gravar em um lugar os chats que estão ativos. Penso em duas opções: ou gravar num XML e parsear com o PHP para saber se um chat está lá. Se estiver está ativo. Um chat terminado será removido deste XML. Ou fazer uma consulta SQL no MySQL para buscar pelos chats que estão funcionando.
No XML: Eu teria que ler o XML, se não estiver lá, eu criaria um nó. Quando acabar o chat eu removo o nó.
No MYSQL: uma tabela chats teria um campo "ativo". Ai nele eu marcaria se sim ou se não. O problema é que essa tabela cresceria muito. FAÇAMOS UMA SUPOSIÇÃO de um site de sucesso, com 1000, 2000 chats por dia. No final do ano seriam mais de meio milhão de registros nessa tabela.
Qual é sua sugestão? O que seria mais rápido? Lembrando que 1 vez a cada requisição de novo chat esse busca deverá acontecer.
Abraços e feliz natal atrasado!
Carregando comentários...