Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galerinha do IMasters,
Estou eu aqui novamente com minhas dúvidas e questões... Mas, antes de mais nada, gostaria de lhes saudar com um caloroso voto de Feliz Ano Novo e muita saúde para todos nós...
Enfim, é o seguinte: Tenho um visualizador de álbum de fotos (template pronto) que estou implantando no site que estou fazendo da minha banda, daí ao abrir esse visualizador carrega um arquivo XML (que contém os respectivos dados do álbum e endereços das fotos) para a montagem do álbum em Flash.
Manualmente consegui fazer alterações no arquivo XML como teste e até aí tudo ok.
E agora, estou querendo ir mais além um pouco... quero que esse arquivo XML seja "criado" de acordo com cada álbum após o clique no link (do álbum) em que o usuário escolher. Ou seja, antes de ser carregado a visualização das fotos, será gerado um novo XML que conterá os dados do álbum buscados do meu banco de dados a partir do link/álbum escolhido pelo usuário para visualização do mesmo. B)
Uma parte mais simples desse arquivo XML já consegui adiantar que é esse:
$head = '<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<simpleviewergallery
galleryStyle="MODERN"
title="'.$row_gallery['galeria'].'" //<-- Aqui já consegui capturar o nome da galeria do bando de dados numa boa.
textColor="FFFFFF"
frameColor="FFFFFF"
frameWidth="20"
thumbPosition="LEFT"
thumbColumns="3"
thumbRows="3"
showOpenButton="TRUE"
showFullscreenButton="TRUE"
maxImageWidth="640"
maxImageHeight="640"
useFlickr="false"
flickrUserName=""
flickrTags=""
languageCode="AUTO"
languageList=""
imagePath="images/"
thumbPath="thumbs/">';
Chamei de '$head' a primeira parte do arquivo XML, que receberá os primeiros códigos de configuração do XML e que depois será concatenada com as outras partes. :mellow:
Agora é que vem o "pó da questão", tem uma parte do XML que repete para cada foto contido no álbum:
<image imageURL="images/wide.jpg" thumbURL="thumbs/wide.jpg" linkURL="" linkTarget="" >
<caption></caption>
</image>
Pois essa parte repetição já fiz com um do...while:
do {
echo ('<image imageURL="/images/'.$row_gallery['foto'].'" thumbURL="/thumbs/'.$row_gallery['thumb'].'" linkURL="" linkTarget="" >
<caption>'.$row_gallery['descfoto'].'</caption>
</image>');
} while ($row_gallery = mysql_fetch_assoc($gallery));
Porém quando rodo o script e vou ao seu código fonte, lá contém toda a configuração do XML do jeito que eu gostaria que fosse escrito no XML. Mas preciso disso no XML e não no HTML... <_<
Gostaria de escrever completo nesse arquivo XML dessa forma (Claro, que capturado de acordo com a tabela "fotos"):
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<simpleviewergallery
galleryStyle="MODERN"
title="Teste com banco de dados"
textColor="FFFFFF"
frameColor="FFFFFF"
frameWidth="20"
thumbPosition="LEFT"
thumbColumns="3"
thumbRows="3"
showOpenButton="TRUE"
showFullscreenButton="TRUE"
maxImageWidth="640"
maxImageHeight="640"
useFlickr="false"
flickrUserName=""
flickrTags=""
languageCode="AUTO"
languageList=""
imagePath="images/"
thumbPath="thumbs/">
<image imageURL="/images/tall.jpg" thumbURL="/thumbs/tall.jpg" linkURL="" linkTarget="" ><caption>Tall creio que seja Vitórias-Régias... ^^</caption>
</image>
<image imageURL="/images/Tulips.jpg" thumbURL="/thumbs/Tulips.jpg" linkURL="" linkTarget="" ><caption>Tulips no mundo da maravilha... ^^</caption>
</image><image imageURL="/images/wide.jpg" thumbURL="/thumbs/wide.jpg" linkURL="" linkTarget="" ><caption>Born To Be Wide!!! ¬¬'</caption>
</image>
</simpleviewergallery>
Então, existe alguma forma de capturar essas saídas do while para depois concatenar com o resto da configuração desse XML? :ermm:
Confesso que já tentei array, mas não obtive resultados. E não sei mais o que posso tentar.
Desde já agradeço pela compreensão dos senhores.
Carregando comentários...