Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Pessoal, tudo bom?
Seguinte, eu tenho uma consulta em SQL feita com INNER JOIN e ORDER BY:
$pesquisar = "SELECT * FROM tb_cad_cli_condominio INNER JOIN tb_cad_cli_apartamento ON tb_cad_cli_condominio.pk_cli_condominio = pk_cli_condominio_id ORDER BY nome_predio";
bom, nesta consulta estou conseguindo trazer os dados que eu preciso corretamente onde me informa os os apartamentos de cada condomínio =D
mais além disso preciso trazer a contagem de quantos apartamentos tem em cada condomínio. eu pesquisei e fiquei sabendo que com GROUP BY junto com COUNT dentro do SQL isso é possível.
alguem pode me ajudar? preciso trazer quantos condomínios tem em cada apartamento (numero) e mostrar os apartamentos que fazem parte do condominio (nomes).
Será que tudo isso na mesma consulta é possível? ou terei que fazer uma nova consulta?
Valew pessoal...
Abraços!
>
$pesquisar = "SELECT count(*) as total FROM tb_cad_cli_condominio INNER JOIN tb_cad_cli_apartamento ON tb_cad_cli_condominio.pk_cli_condominio = pk_cli_condominio_id GROUP BY nome_predio";
[/code]
Opa, executei esse código no Mysql e me retornou o numero certinho..
agora, como faço para exibir esse numero em PHP ?
Muito obrigado.... Abraços
[/code]
>
>
$pesquisar = "SELECT count(*) as total FROM tb_cad_cli_condominio INNER JOIN tb_cad_cli_apartamento ON tb_cad_cli_condominio.pk_cli_condominio = pk_cli_condominio_id GROUP BY nome_predio";
[/code]
Opa, executei esse código no Mysql e me retornou o numero certinho..
agora, como faço para exibir esse numero em PHP ?
Muito obrigado.... Abraços
[/code]
echo $array['total']; na sua while é como se ele existisse na tabela.
KUROLE
$q=mysql_fetch_array(mysql_query($pesquisar));
extract($q);
echo $total;Realmente, desta forma também deu certo.
eu já havia conseguido pegar o valor dessa consulta.
porém dentro do while ele só mostra o resultado da soma do primeiro condomínio.
o que preciso MESMO é o que eu disse nesse post.
http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/419289-sql-group-by/page__view__findpost__p__1652059
será que pode me ajudar?
abraços!
while($q=mysql_fetch_array(mysql_query($pesquisar))){
extract($q);
echo $total;
}