Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alguma alteração foi feita recentemente no tocante à área de Javascript do fórum. Digo isso pois a experiência utilizando o navegador Opera está prejudicada, principalmente no login, mas também depois em ações simples como postagem e moderação de tópicos.
Tudo isso devido ao fato desta linha:
>
ipb.loginSlide.loginLinkTitle = "Entrar";
Que fica na linha #276 do arquivo index.php
Retorna o erro que loginSlide não é um objeto.
Curiosamente, o console de erros do Opera também reporta um erro - que ainda não consegui localizar - dizendo que </script> não é esperado, e sim uma expressão. Talvez por conta disso esteja acarretando no erro em cascata do objeto loginSlide.
Notei muitas referências ao servidor da UOL e, visto que já não há uma parceria, sugiro que sejam removidas as mesmas, e o Javascript embarcado na index seja revisado, principalmente para fins de performance.
Edit: Meus caros, isolei o problema. Como mencionado anteriormente, antes do erro identificado, havia, também, um qual eu ainda não havia encontrado e suspeitava que fosse o responsável pelo mal funcionamento do complexo. Surpresa nenhuma eu estar correto ;), a surpresa fica por conta do ocasionador do erro. Basta remover a linha #273 do arquivo index.php (ou seu gerador), a qual foi incluído o script da parceira Abril:
>
<!--
Qualquer membro da área de desenvolvimento Web sabe o motivo do erro: '<!--' é um comentário HTML que foi colocado dentro de Javascript. Remover esta linha não causará nenhum efeito negativo no fórum e restaurará a experiência de usuários do Opera e quem sabe até outros navegadores.
Ressalto, também, para que informem à fornecedora do script da Parceira, para que revise seus métodos de programação - e que se estiverem precisando de DEV eu posso encaminhar meu currículum ^^ - visto que o iMasters não deve ser o único parceiro, muito menos passando por tal problema.
Grato pela atenção. Assim que algum ADM fizer a alteração, podem dar o tópico como resolvido.
E aí? Demora muito pra corrigirem??
Carregando comentários...