Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá imasterianos :joia: , estou com um problema para adicionar uma nova conexão MYSQL a uma class pois sempre que que adiciono uma nova fica aparecendo que não foi possível conectar ao bd, e outra é que não entende foi no config.php tem os valores para conexão do bd em array e na class a var-array não existe tipo ao invés de ser o array está uma var com o memso nome do array porem simplificado com wnderlines, vou por eles ai para ver se alguém pode me ajudar.
functon.php
include_once 'classes.php';
$mysql = new QueryClass($CONFIG_rag_serv, $CONFIG_rag_user, $CONFIG_rag_pass, $CONFIG_rag_db, $CONFIG_cp_serv, $CONFIG_cp_user, $CONFIG_cp_pass, $CONFIG_cp_db);
function htmlformat($string) {
$resp = "";
for ($i = 0; isset($string[$i]) && ord($string[$i]) > 0; $i++)
$resp .= "".ord($string[$i]).";";
return $resp;
}
function moneyformat($string) {
$string = trim($string);
$return = "";
$len = strlen($string) - 1;
for ($i = 0; $i < strlen($string); $i++) {
if ($i > 0 && $i % 3 == 0)
$return = ",".$return;
$return = $string[$len - $i].$return;
}
return $return;
}
function inject($string) { if (strpos($permitido, substr($string, $i, 1)) === FALSE) return TRUE;
}
return FALSE;
}
//etc.
class.php
class ResultClass {
var $result;
var $row;
function ResultClass($arg1) {
$this->row = FALSE;
$this->result = $arg1;
}
function fetch_row() {
if ($this->result !== TRUE && $this->result !== FALSE)
$this->row = mysqli_fetch_row($this->result);
else
$this->row = FALSE;
return $this->row;
}
function count() {
if ($this->result)
return mysqli_num_rows($this->result);
return 0;
}
function row($pos) {
if (isset($this->row[$pos]))
return $this->row[$pos];
return FALSE;
}
function free() {
if (empty($this->result))
return;
mysqli_free_result($this->result);
}
}
class QueryClass {
var $rag_link;
var $cp_link;
var $notice_link;
var $result;
function QueryClass($rag_addr, $rag_username, $rag_password, $rag_db, $cp_addr, $cp_username, $cp_password, $cp_db, " $notice_addr, $notice_username, $notice_password, $notice_db ") {
global $lang;
$this->rag_link = mysqli_connect($rag_addr,$rag_username,$rag_password,$rag_db) or die($lang['DB_ERROR']);
$this->cp_link = mysqli_connect($cp_addr,$cp_username,$cp_password,$cp_db) or die($lang['DB_ERROR']);
" $this->notice_link = mysqli_connect($notice_addr,$notice_username,$notice_password,$notice_db) or die($lang['DB_ERROR']); "
}
function Query($query, $table = 0) {
global $lang;
if ($table)
$this->result = mysqli_query($this->cp_link, $query);
else
$this->result = mysqli_query($this->rag_link, $query);
if (strpos($query,"SELECT") === 0)
return new ResultClass($this->result);
if ($this->result === FALSE)
return FALSE;
return TRUE;
}
function finish() {
if (empty($this->result))
return;
mysqli_free_result($this->result);
}
}
Em QueryClass eu destaquei com aspas duplas onde eu editei (adicionei valores a mais)
config.php
//sql connections
$CONFIG['rag_serv'] = 'localhost';
$CONFIG['rag_user'] = 'root';
$CONFIG['rag_pass'] = 'vertrigo';
$CONFIG['rag_db'] = 'ragnarok';
$CONFIG['log_db'] = 'ragnarok';
$CONFIG['cp_serv'] = 'localhost';
$CONFIG['cp_user'] = 'root';
$CONFIG['cp_pass'] = 'vertrigo';
$CONFIG['cp_db'] = 'cp';
$CONFIG['notice_serv'] = 'localhost';
$CONFIG['notice_user'] = 'root';
$CONFIG['notice_pass'] = 'vertrigo';
$CONFIG['notice_db'] = 'notice';
Após isso como eu não entendi muito isso aqui:
$CONFIG['valor1'] = 'valor2';
Tipo não teria que criar um $var=array() ? alguém poderia me explicar por favor?
Desde já grato, muito complicado :ermm:
Ok, tipo eu estou modificando uma painel de controle (CeresCP) então vou por um um pequeno sistema de notícias, então queria usar a mesma conexão do db da cp para esse sistema de notícias só que eu não conseguir fazer isso, aqui o link desse painel: http://sourceforge.net/projects/cerescp/
Agora sobre a diferença do array e dessa var que tem o mesmo nome juntando o array.
$mysql = new QueryClass($CONFIG_rag_serv, $CONFIG_rag_user, $CONFIG_rag_pass
//sql connections
$CONFIG['rag_serv'] = 'localhost';
$CONFIG['rag_user'] = 'root';
$CONFIG['rag_pass'] = 'vertrigo';
Então no primeiro code tem o "$CONFIG_rag_serv" e no segundo code tem "$CONFIG['rag_serv']" o que seria aqui? iguais ou diferentes?
$CONFIG_rag_serv != $CONFIG['rag_serv']
Já trabalhei com CeresCP e aconselho você a não inserir ou editar código algum referente a ele sem ter plena noção do que está fazendo.
Se deseja colocar um sistema de notícias ao cp, simplesmente trabalhe com um iframe vindo de um terceiro.
>
$CONFIG_rag_serv != $CONFIG['rag_serv']
Já trabalhei com CeresCP e aconselho você a não inserir ou editar código algum referente a ele sem ter plena noção do que está fazendo.
Se deseja colocar um sistema de notícias ao cp, simplesmente trabalhe com um iframe vindo de um terceiro.
Eu até entendo algo mais porem acabei sendo barrado pela conexão com a class da ceres eu não conseguir achar a var que indica o host/login/pass do sql dentro desta class não sei de onde exatamente elá está puxando essa '$CONFIG_rag_serv' pois como no conf diz tudo está em '$CONFIG['rag_serv']' e isso me deixou muito confuso...
OBS: Obrigado pelo conselho mais caso eu não entenda vou a fundo até conseguir... já fez digamos que pouco mais de 35% de modificação nela ;)
Cara de um kilo de post que tu fez num deu pra entender uma grama.
Explique melhor sua dúvida para facilitar o entendimento e a ajuda. :)
Abraços.