Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos!
Recentemente aderi à Programação Orientada a Objetos e algumas coisas ainda não estão claras para mim. Vamos a um exemplo:
Antigamente eu costumava declarar uma variável na página a fim de "pré configurar" um arquivo incluído. Ex:
<?php
$totalRegistros = 10;
include("noticias.php");
?>
Quando iniciei a POO criei uma classe de sistema contendo uma função de inclusão (substituindo o include) para verificar se o o arquivo existe, se o diretório é válido, etc. Minha classe se chama "sys" e minha função "inclui". Ex:
<?php
sys::inclui("noticias.php");
?>
O problema é que estou tentando fazer como antes (pré configurar o include) porém o arquivo incluído desta forma não reconhece as variáveis da página. Nota: NÃO POSSO utilizar a variável como parâmetro da função, pois não há um número definido de variáveis e elas costumam mudar de nome dependendo da página. Ex:
<?php
$totalRegistros = 10;
$mostrarLinks = 1;
$mostrarAutor = 0;
sys::inclui("noticias.php");
?>
Já tentei passar via uma Array, mas sem sucesso:
<?php
sys::inclui("noticias.php", array($totalRegistros = 10, $mostrarAutor = 1, $rss = 0));
?>
Acredito que o caminho é a forma acima, mas mesmo importando este array para dentro da classe, não consigo fazer o arquivo incluído reconhecê-las. Preciso desta solução pois já construí um grande sistema baseado nestes princípios e fica complicado refazer tudo. Alguém poderia me dar uma luz? Obrigado.
Carregando comentários...