Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia Pessoal.
Estou com uma duvida. Comecei a desenvolver um game em flash, mas com essa questão, de os produtos da apple, o google e a microsoft, quererem migrar todos, para o html5, parei de desenvolver, a minha pergunta é a seguinte.
Vocês acreditam que o flash vai sumir do mercado? Que tecnologia pode ser usada para desenvolver jogos online?
Agradeço desde já.
Obrigado Anderson Ferminiano Valeu pela dica.
estava aqui pensando se valesse apena, mas afinal vale.
valeu
Acredito que o Flash não sumirá do mercado de uma hora para outra, principalmente porque há muito conteúdo na web que é dependente dessa plataforma, e eles manterão o Flash vivo por mais um tempo.
É claro, cada vez mais novas aplicações começarão a serem desenvolvidas em outras plataformas, mais novas, eficientes e compatíveis ao mercado, mas isso não é tão desesperador, não precisa parar de estudar Flash/Actionscript, jogar tudo para o alto e gritar "f####!". Um exemplo real são todas as empresas de games sociais que sobrevivem com Flash: Zynga, Mentez.
Jogos online podem ser desenvolvidos com Java, HTML5 (ainda não recomendo) ou Actionscript 2/3 (recomendo 3).
Eu estou atualmente em um projeto de jogo online com AS 3.0/Flex 4 (client) + Java (server), socket based.
Acredito ter solucionado sua dúvida, abs.