Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá meus caros amigos do Imasters, boa noite.
Mais uma vez recorro aos grandes Mestres do conhecimento...
na verdade eu tenho algumas dúvidas, mas como é aconselhável que seja feita apenas uma pergunta por tópico....ai vai...rsrsrs
Sou Designer ( já disse isto em algum tópico anterior ) e como todo Designer não sei programação, claro que tento me aventurar, mas sabe como é né.
Então tenho muitos problemas com formulários de contato quando desenvolvo um site..... agora o problema é particular.
Eu tenho um site onde ofereço meus serviços de Designer e antes era Flash, depois passei para Html e agora é todo em PHP, não me perguntem o por que de eu passar o site para PHP se eu não sou programador, mas passei.
Agora gostaria de saber como eu faço um formulário de contato.
Eu tenho meio que um modelo que uso para quase todos que eu faço, inclusive em um deles pedi ajuda aqui no fórum e consegui resolver, mas no caso era um formulário que vinha do site feito em Flash, agora no caso é de uma página PHP para um arquivo PHP ( form.php )
o código do meu formulário na página PHP ( contato.php ) é:
<form action="form.php" method="post">
<p><center><b>Formulário para Contato</b></center></p>
Nome:</br>
<input name="nome" type="text" size="51">
E-mail:</br>
<input name="email" type="text" size="51">
Telefones:</br>
<input name="telefones" type="text" size="51">
Assunto:</br>
<input name="assunto" type="text" size="51">
Mensagem:</br>
<textarea name="mensagem" cols="40" rows="6" id="textarea"></textarea>
</br>
<input type="submit" name="Submit" value="Enviar">
<input type="reset" name="limpar" value="Limpar">
</form>
e o código do arquivo PHP ( form.php ) é:
<?php
// Email para receber o formulario de contato
$recipient = "usuario@meudominio.com.br";
// Titulo do e-mail/formulario
$subject = "Contato Site - Ilustrando Design";
// Mensagem completa, junção das caixas no flash
$msg = "Nome: $nome\n\nAssunto: $assunto\n\nTelefones: $telefones\n\nE-mail: $email\n\nMensagem: $mensagem";
// Endereço de e-mail que enviará o formulário ( remetente )
$mailheaders = "From: $email";
mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders");
?>
Não sei se esta certo da forma que eu fiz, mas não recebo o e-mail com os dados.
Ando tendo alguns problemas de e-mail com a empresa que hospedo meu site (locaweb), inclusive alguns estranhos quando estou desenvolvendo sites para alguns clientes...mas este caso eu deixo para um próximo tópico ( a não ser que seja permitido usar este tópico mesmo...rsrsrs ).
Bom, se alguém souber o que esta acontecendo e puder me dar uma solução.....ficaria grato.
Muito obrigado meus amigos.
Carregando comentários...