Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Dia, estou com dificuldades em encontrar algum tópico que ensine a instalação desses programas, até agora conseguir instalar o php + iss, pois já aparece a tela do php e consigo rodar as classes, porém não consigo conectar o postgresql no php, através desde peço a gentileza da ajuda de vcs.
Obrigado
>
descreva o problema.
mostre o codigo que está utilizando e diga o que ocorre. se aparecer erro, poste a mensagem
Entaum amigo, não sei nem por onde começar a instalar o postgresql, queria algumas dicas ou algum tutorial q explique, pois no meu serviço eles utilizam esse banco que vem junto com o pgadmin, os tutoriais que encontrei foi com mysql.
Obrigado
comece baixando o PostgreSQL do site oficial:
http://www.postgresql.org/download/
PgAdmin:
Se não me falha a memória, em windows, para habilitar uma extensão, basta descomentar (tirar o ponto-e-vírgula inicial) da linha php_nome_da_extesao.dll, no php.ini. Reinicie o servidor WEB de divirta-se! :)
Sugiro Apache em vez de IIS, pis é o mais comum e utilizado.
Mas se o PHP já rodou no IIS, nem precisa mexer nele para habilitar extensões
Mas Apache é melhor :P
Vou tentar, explicar os passos que fiz até agora.
1-Já está rodando o php+iss
2-Baixei o postgresql, na hora de finalizar a instalação ele dá um erro, porém finaliza.
3-Vou no php-ini e descomento duas linha que são estas:
extension=php_pdo_pgsql.dll
extension=php_pgsql.dll
4-restarto iss.
Pronto apartir de agora ñ sei mais o q fazer.
Obrigado
Internet Information Serviçe rsrs .. acho que e isso mesmo (: .. faz oque beraldo falo .
Vou tentar, obrigado pela correção iis
De Nada ..
Boa Sorte !!!
Abraços ;)
descreva o problema.
mostre o codigo que está utilizando e diga o que ocorre. se aparecer erro, poste a mensagem