Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera!
Estou fazendo uns protótipos de Telas para um projeto da faculdade e queria usar o JTabbedPane.
Até consegui criar uma página com algumas abas, mas o problema é na hora de adicionar os componentes.
A maneira que consegui fazer é a seguinte:
JButton button = new JButton("Button");
JButton button1 = new JButton("Button Test");
JPanel panel = new JPanel();
JPanel panel1 = new JPanel();
public Principal() {
initComponents();
setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);
configLayout();
configEvents();
}
private void configLayout(){
jTabbedPane1.addTab("Aba 1", panel);
panel.add(button);
jTabbedPane1.addTab("Aba 2", panel1);
panel1.add(button1);
}
private void configEvents(){
button.addActionListener(new RegraBotao1());
button1.addActionListener(new RegraBotao2());
// RegraBotao1 e RegraBotao2 são duas classes que implementam as ações de cada botão!
}
Até aí tudo certo, para cada aba do JTabbedPane eu adiciono um JPanel e em cada JPanel eu adiciono um botão.
O problema é o seguinte, já tentei adicionar outros componentes, como JTextField, JLabel, mas o problema está na hora de setar a posição dos componetes e também as outras propriedades de cada um.
Uma coisa que tentei fazer foi adicionar JPanel's já existentes, mas neste caso não consigo visualizar os componentes dele, ou seja, tenho um JFrame já criado, com botões, labels e TextFields, aí instancio ele e adiciono ao JTabbedPane, quando compilo o programa não visualizo nenhum dos componentes(Labels, TextField e botões).
Alguém tem alguma dica que eu possa utilizar para solucionar isso?
Desde já, obrigada!
Carregando comentários...