Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Gostaria de saber qual seria a melhor prática SEO em um CMS. Eu tenho duas opções.
1 - Ao cadastrar uma nova notícia, o utilizador escolhe qual será sua url seo e esta é gravada no banco de dados.
2 - Ao cadastrar uma nova notícia a url seo não é gravada no banco de dados e ela será gerada no momento do clique do link para a notícia em questão. Ou seja, o sistema irá pegar o titulo da noticia e converter em url seo.
OBS: Todas as duas opções terão tratamento de caractere.
Para efeito de conceitos seo, tem alguma diferença? Alguma das duas formas tem melhor perfomance com os buscadores?
Obrigado e abraços
O fórum do imasters é o ID seguido pelo título do tópico tratado.
No Wordpress, você pode definir pelo admin, geralmente é categoria\título-tratado e não fica lento.
Mas talvez dando uma "googlada" você pode tirar mais dúvidas.
>
O fórum do imasters é o ID seguido pelo título do tópico tratado.
No Wordpress, você pode definir pelo admin, geralmente é categoria\título-tratado e não fica lento.
Mas talvez dando uma "googlada" você pode tirar mais dúvidas.
Obrigado pelo retorno, eh! Meus sites de WP eu não coloco o ID do post e sim a url seo. Eu acho que seria melhor escolher a url seo e cadastrar no banco já que assim eu posso melhorar minha url seo da forma que achar conveniente.
Você pode utilizar as duas formas:
1. Você gera dinamicamente a URL.
2. Você permite que o usuário a modifique.
O único detalhe em permitir que o usuário modifique a localização de um recurso é que, caso o recurso já tenha sido indexado anteriormente, você deverá ter um histórico para saber que a localização que está sendo requisitada foi movida para uma nova localização.
Funciona assim:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://model.improjetos.com.br/seo-url-use-case.png&key=d49c6e554ae4ece25d1d3101289765cb492480a6d158dafaff78782fe795dbb3" alt="seo-url-use-case.png">
Sua aplicação deverá tratar qualquer requisição da seguinte forma:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://model.improjetos.com.br/seo-url-activity.png&key=4d3c81fa51b2d4709883d204d5e690ce6049aedf6ad5203e329b3bae1ed7edc1" alt="seo-url-activity.png">
Na prática, sempre que uma URL for renomeada, você deverá gravar em um outro lugar, a nova localização dessa URL e utilizar a resposta HTTP 301 seguida do campo de Location com a nova localização.
Caso você não faça isso, você terá um problema que invariavelmente prejudicará todo o seu site.
Gooooooddd!!! Era essa explicação que eu precisava.
Assunto resolvido! :)
Obrigado!
Olá pessoal,
Sou iniciante em PHP e meu primeiro projeto é um CMS e nele terá uma função que servirá para muitos casos que é o cadastramento, ou não da url SEO. Qual será o melhor método nos casos abaixo?
1 - Ao cadastrar uma nova notícia, o utilizador escolhe qual será sua url seo e esta é gravada no banco de dados.
2 - Ao cadastrar uma nova notícia a url seo não é gravada no banco de dados e ela será gerada no momento do clique do link para a notícia em questão. Ou seja, o sistema irá pegar o titulo da noticia e converter em url seo.
OBS: Todas as duas opções terão tratamento de caractere.
Vejo algumas dificuldades em adotar as opções. Vamos lá:
Opção 1:
No frontend ficaria fácil localizar a notícia, já que eu iria comparar a url exibida e a que está no banco e assim exibindo o conteúdo. Porém em um projeto grande creio que a pesquisa por nomes fique mais lenta do que números, id etc. Foi o que eu ouvi falar. Se tiver errado me corrijam. Sendo assim a url ficará bem limpa www.meudominio.com.br/noticias/dilma-assume-a-presidencia
Opção 2:
Terei dificuldade de comprar a url exibida com a que está no banco ou melhor não terá url no banco, então neste caso terei que exibir algum dado de referencia para a busca como por exemplo o ID: www.meudominio.com.br/noticias/3015/dilma-assume-a-presidencia. Sendo que 3015 é o id da notícia
Então, qual seria a melhor opção?
Eu vejo apenas essas duas opções, se alguém tiver uma dica melhor sou todos ouvidos!
Obrigado e abraços