Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve Salva galera, mais uma vez solicitando a vocês uma ajudinha, hehehehe!
Seguinte:
Estou fazendo um script que funciona tipo assim:
(o cliente compra um produto, sendo que para desenvolver este produto necessito de seus insumos(materia prima), quando vendo este produto preciso calcular o valor final de toda materia prima solicitada para o mesmo, para gerar o valor final). Tipo: vou vender um armário mas para fazer este armario preciso de 2,5m de madeira que custa cada metro R$100,00 e 5lts de cola que cada litro custa R$ 5,00 entao no final este armario ficará por R$ 275,00. :D sinistro né hehehe.
então... ai que tá o problema.
para eu gerar o cuponzinho estou dando um while para pegar e listar somente cada item. tipo, item 1, 2, 3 sendo que cada ítem terá seu calculo de insumos separados e no final eu somo todos os itens para ter o resultado final da compra.
minha dúvida é o seguinte, como posso fazer para pegar o item 1, e somar todos os insumos e exibir este resultado na linha dele, juntamente para todos os outros itens?
estou tendo dificuldades em buscar no banco de dados somente os dados de cada item e soma los. veja o código.
<?php
////////////////////// FAÇO O LOOP PARA GERAR OS DADOS ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
$acesso = mysql_query("SELECT * FROM venda_detalhes WHERE Chave='$inf' GROUP BY Descricao");
while($dados = mysql_fetch_object($acesso)){
$token_2 = $dados-> CodProduto;
$sessao = $dados -> Descricao;
$acesso_p = mysql_query("select * from produtos where CodProduto='$token_2'");
$dadosp = mysql_fetch_object($acesso_p);
$sql_calculo = mysql_query("select * from venda_detalhes where Chave='$inf' and Descricao='$sessao'");
$calculo = mysql_fetch_object($sql_calculo);
print $money = $calculo -> CodVendaDetalhe;
print $a = $dadosp -> Venda * $calculo -> Quantidade + $a."<br>";
?>
<tr bgcolor="<?php echo ($ac_sw1++%2==0)?"#F3F3F3":"#D8D8D8"; ?>" onmouseout="this.style.backgroundColor=''" onmouseover="this.style.backgroundColor=''" style="border: 1px solid #FFFFFF;">
<td height="20" class="textos_cinza"> <?php print $dados -> Item ?></td>
<td class="textos_cinza"><?php print '<br>'.$dados -> Descricao.'<br><br>' ?></td>
<td class="textos_cinza"><?php print "R$ " .$a ?></td>
</tr>
<?php
$x = $dadosp -> Venda * $calculo -> Quantidade + $x;
////////////////////// CRIO AS CONSULTAS SQL + AS SESSIONS PARA FAZER OS CÁLCULOS ////////////////////////////////////////////////////
}
?>
Desde já agradeço!
Carregando comentários...