Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
só queria tirar uma dúvida besta aqui.
Eu reparei que nas configurações do cake, após executar o bake, ele cria as mensagens de sessão da seguinte forma:
$this->Session->setFlash(__('The comentario has been saved', true));
O que eu queria saber é, qual a serventia de se usar dessa forma, por que não usar somente uma string simples como parâmetro??
$this->Session->setFlash('The comentario has been saved');
Ah, bacana...
eu achei esse link explicando sobre o assunto também: http://blog.cakephp-brasil.org/2008/05/12/sistema-em-varios-idiomas-traducao/
nesse caso, pelo que eu entendi, a função global __() serve para se eu quiser traduzir a minha aplicação. Mas pelo que eu vi, ele irá traduzir apenas as mensagens do CORE...
e se eu quisesse fazer o site em vários idiomas? Seria utilizando esse recurso também?
>
Ah, bacana...
eu achei esse link explicando sobre o assunto também: http://blog.cakephp-brasil.org/2008/05/12/sistema-em-varios-idiomas-traducao/
nesse caso, pelo que eu entendi, a função global __() serve para se eu quiser traduzir a minha aplicação. Mas pelo que eu vi, ele irá traduzir apenas as mensagens do CORE...
e se eu quisesse fazer o site em vários idiomas? Seria utilizando esse recurso também?
Sim, dentre outras coisas,
sugiro que leia e re-leia o "BEM" o cookbook.
abraços
Tá ok Edu, obrigado pelas dicas... o/*
>
Galera,
só queria tirar uma dúvida besta aqui.
Eu reparei que nas configurações do cake, após executar o bake, ele cria as mensagens de sessão da seguinte forma:
$this->Session->setFlash(__('The comentario has been saved', true));
O que eu queria saber é, qual a serventia de se usar dessa forma, por que não usar somente uma string simples como parâmetro??
$this->Session->setFlash('The comentario has been saved');
Esta função manipula localização (l10n) em aplicações CakePHP. O parâmetro $string_id identifica o ID para uma tradução e o segundo parâmetro indica se a função deve exibir a string automaticamente (o comportamento padrão) ou se deve retorná-la para ser usada a posteriori (passe um valor booleano true para habilitar este comportamento).
FONTE: Cookbook!
Link no Cookbook
Uma dica,
você tambem pode criar um layout para suas mensagens:
$this->Session->setFlash('Comentario salvo com sucesso','layout_a_ser_usado');
Este layout deve ser criado em \app\views\elements\nome_do_layout_session_flash.ctp
Exemplo de layouts:
Sucesso:
abraços
o/