Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal, boa noite!
Estava pensando em implementar um fórum focado em APIs, dentro da área de desenvolvimento.
Informações sobre API do Twitter, Facebook, Google, Apontador, BuscaPé, etc...
O que acham? Caso positivo, precisariamos definir um nome ideal para o fórum e os moderadores.
Amanhã tem surpresa no iMasters ein! Site novo e muito mais integração com o fórum!
Abraços,
Tiago Baeta
iMasters
E eu ansioso para dormir...rs...
05h12 am já, e estamos virados aqui.
>
Estava pensando em implementar um fórum focado em APIs, dentro da área de desenvolvimento.
Informações sobre API do Twitter, Facebook, Google, Apontador, BuscaPé, etc...
Tiago, eu adoro a ideia, mas....
E o iMasters Code ?
Não seria mais legal criar uma categoria aqui no iMasters chamada API e dentro dela fóruns para as implementações ?
Exatamente João, é essa a idéia...
Acho que só usei palavras erradas. A idéia é criar uma nova categoria para APIs. Teria que pensar apenas no nome dessa nova categoria. E nessa categoria centralizar conteúdo sobre as APIs mais clássicas como Twitter, Facebook, Google, etc...
Um nome que identifique do que se trata. Colocar só "API" eu acho que fica meio vago.
Abraço!
Nesse caso, talvez possa ser utilizado a tradução de API para o português: Interface de Programação de Aplicativos
Outro detalhe é sobre definições sobre documentação.
Eu acho que se criarmos um fórum só com o nome "API" ou "Interface para Programação de Aplicativos" não fica muito intuitivo.
Acho que poderiamos usar algo como "Integração com APIs", "Desenvolvimento com APIs", "Uso de APIs renomadas para desenvolvimento", "Desenvolvimento orientado a APIs"...
O que acham? Alguém já deseja se candidatar como moderador do fórum?
Inicialmente não vejo necessidade de criar subforuns, mas acho que teremos em breve.
Abraço!
Tavez Integração com API´s para WEB, deixe mais claro o propósito do forum, se deixar como as alternativas listadas acima, fica mais abrangente, podendo ser com qualquer linguagem de programação, Integrar API do windows com Delhpi ou C ...
Quando entrei no site do imasters achei que estavam migrando de servidor, mas lendo aqui soube que se trata de novidades . estou ansioso para conferir as novidades :)
Sobre a moderação desse forum, não tenho muita experiencia nessa area, tenho um projeto que devemos começar a desenvolve-lo nas proximas semanas e fará uso de APIS, e isso com certeza me dará mas conhecimento sobre isso.
Me candidato a moderador dessa área, mas não seria o caso de deixar a area livre para todos os moderadores atuarem como ocorre em outras seções do forum ?
E se houver muita demanda, conferir qual ou quais moderadores são mais atuantes nessa seção e ver se eles topam cuidar dessa area ?
Gostei da sugestão Vinícius.
Ainda estamos aqui. Falta basicamente a integração do fórum com o portal para liberarmos a nova versão.
Abraço.
Gostei da novidade em especial esta maior integração
Gostei da idéia, outro dia tava com dúvida na API do Twitter e ninguém sabia como tirar minha dúvida rs
Realmente é uma coisa que já deveria ter aqui. Acho que um nome interessante seria: API - Application Program Interface dai na descrição colocaria todas as outras facetas: desenvolvimento web usando api's, e por ai vai...
Abs
Muito boa a noticia mesmo, gostei!
PARABENS AOS 10 ANOS de iMasters...
o Mário tem 11
rsrsrs
Gosto da idéia.
Fui ver agora o post já to vendo a tela "Aguarde um pouco.". heheheh
// Ansioso pra ver as novidades, especialmente a integração com o fórum.