Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa, tudo bem pessoas? Tomara! Estava precisando montar um "carrinho de compras" que não é um carrinho rs, cada produto tem um botao "adicionar" ao clicar em "adicionar" ele vai para a página de um formulário de orçamento com o produto adicionado na lista.. meu conhecimento é baixo demais sobre o assunto, algum colega poderia me indicar algo, ou me ajudar?
Grato dese já!
Acho que poderia ser mais simples, nao precisa salvar em db os itens que o cara adicionar no carrinho, pq é soh para enviar eles através de um formulário, oq nao pode acontecer é o produto sumir, se o cara acessar outra página pra adicionar outro produto..
Achei esse site como exemplo http://www.perfileve.com.br/#catalogo/lista.php
bem , você vai fazer +/- assim , na hora do login , você autentica o cara , ai por exemplo , tem o menu adicionar itens , você vai addicionando os produtos no array , enquanto o cara permanecer na pagina ele tem 1 Pedido , se sair ou voltar você remove essa sessão dele ?? certo ??
Isso, soh que como você ve ali no link, nao precisa de login, o cara soh acessa os produtos, adiciona no "carrinho" e envia..
sim , isso e uma restrição que você tera que fazer , quando o cara clica no LINK pra fazer um pedido , você seta a sessão de pedidos dele , se ele sair ou voltar você remove essa sessão se tiver setada :P
A parte da sessão eu ja tinha meio em mente, problema era adicionar ao carrinho mesmo... isso que to meio sem idéia, mas creio que pegar um carrinho, e implementar também pode resolver neh, então por enquanto obrigado pela ajuda.
não e muito problema não cara , so você saber trabalhar com dados em memoria ..
Iaew, cara resolvi, pegando um carrinho simples e editando, tive vários problemas com session e muita coisa não funcionava, mas consegui corrigir funcionou perfeitamente agora. Obrigado pela força.
Bom dia Anderson, você preferiu fazer usando as sessions mesmo ?
Cara , é o mais certo a se fazer .. tambem tem como ele fazer com um
$(window).unload(function(){
});
enviando um ajax pra apagar os dados do banco .. mais isso e um risco pra conexão lenta
a conexção não chegar ...
se ele quiser fazer dessa forma , ele vai ter que bolar uma IDEIA que se aquele usuario ficar sem mecher no carrinho
por um tempo , remove os dados dessa tabela ..
Bom Dia Pessoal Eu pesquisando aqui no forum e encontrei esse post que pode me ajudar bastante!!!!!
Vi que nosso Amigo Anderson queria fazer uma pagna desse jeito
"
Acho que poderia ser mais simples, nao precisa salvar em db os itens que o cara adicionar no carrinho, pq é soh para enviar eles através de um formulário, oq nao pode acontecer é o produto sumir, se o cara acessar outra página pra adicionar outro produto..
Achei esse site como exemplo http://www.perfileve...alogo/lista.php "
Sendo que tenho interesse uma igual a desse site ^^ porem como o Andrey Knupp Mesmo Disse sereia ideal colocar sessoes para expirar caso o usuario saia da pagina porem sou leigo nessa area e gostaria de uma Ajuda.
Obrigado
Lembrando que caso eu tenha postado em local Icorreto Moderador ou Usuario Avançado mova esse post para o local correto Obrigado.
você vai criar uma tabela com os items armazenados no carrinho .. ou um array .. e guardar tudo , se o cara clicar em salvar pedido ou finalizar compra grava no banco +/- isso ?