Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
e aí galera beleza?
Já faz uns 3 anos que trabalho com desenvolvimento, trabalho com ASP.NET e VB atualmente, estou fazendo faculdade e pesquisando muita coisa na net e estou ficando doido hehe...já não sei mais nada do futuro, o que vai realmente pegar, em que vou me especializar.
quero citar algumas palavras para ilustrar o que passa na minha cabeça rs
c,c++,c#,vb,java,asp,.net,javascript,ruby,jquery,sql,mysql,firebird,ajax,html,html 5,xhtml, xaml,xml,delphi,silverlight,adobe,php,flash, cloud computing, android,wpf,css,azure,gwt,windows,linux,apple e vai.....
infelizmente nao dá pra abraçar o mundo hehe...preciso me decidir, se tiverem uma opnicao ai beleza...ate +
é verdade, eu mesmo já migrei de vb6 para delphi, de delphi para vb.net(windows forms), desse para asp.net...vou focar no ambiente web mesmo, e quando começar ver java na faculdade se gostar quem sabe não sigo essa linha que é tendência.
algum tempo estava pensando em ficar no ramo de dispositivos móveis, mas agora deixei quieto. tem ai o windows, apple e google concorrendo, ai é escolher entre um de novo ou ficar com java que roda em todos.
e realmente tem coisas que é moda mesmo.
não adianta saber um pouco de tudo isso. Você pode conhecer um pouco de tudo, mas tem que conhecer bem umas duas ou três ferramentas. Assim é fácil migrar para outras tecnologias
Saber C a fundo sendo que vai trabalhar com WEB não resolve nada. Logo, foque no que pretende trabalhar.
Conhecer um pouco dos três principais SOs pra desktop é uma boa. É só ir no fórum de PHP e ver o tanto de gente que usa servidor Linux e não se importa de usar chmod 777. Desconhecer a plataforma de trabalho é um crime.
Muitas coisas são modas e podem acabar quanto antes esperamos. Mas se souber programar de verdade, pouco importa a linguagem; migrar é simples