Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
estou fazendo um site que precisa ter dois "sistemas de login", o primeiro se refere ao login de usuários finais e o segundo ao login dos usuários administrativos! Me referi como "sistemas de login" devido as tabelas de usuário serem diferentes, sem contar que a área administrativa fica em uma pasta separada do resto do site!
Normalmente, para inicio de sessão eu coloco um "session_start();" e na hora de deslogar coloco um "session_destroy();", mas deste modo a sessão será comum causando problemas! Por exemplo, caso eu faça o login como usuário e depois tente acessar a área administrativa, o sistema tentará utilizar o login ja feito na área administrativa e vice versa! Para evitar isso pesquisei sobre identificação de sessão, porem comecei a ter alguns probleminhas!
Como são dois sistemas de login, criei duas funções de login, um para cada área do site!
Para inicializar a sessão eu coloco da seguinte forma
//SISTEMA DE LOGIN PARA A ÁREA ADMINISTRATIVA
session_start("admin");
//SISTEMA DE LOGIN PARA A ÁREA DO USUÁRIO FINAL
session_start("site");
Para finalizar a sessão eu coloco da seguinte forma
//SISTEMA DE LOGIN PARA A ÁREA ADMINISTRATIVA
session_start("admin");
$_SESSION["AUTORIZADO"] = "";
$_SESSION["USUARIO"] = "";
$_SESSION["NIVEL"] = "";
unset($_SESSION["AUTORIZADO"]);
unset($_SESSION["USUARIO"]);
unset($_SESSION["NIVEL"]);
session_destroy();
header("Location: index.php");
exit();
//SISTEMA DE LOGIN PARA A ÁREA DO USUÁRIO FINAL
session_start("site");
$_SESSION["AUTORIZADO"] = "";
$_SESSION["USUARIO"] = "";
$_SESSION["NIVEL"] = "";
unset($_SESSION["AUTORIZADO"]);
unset($_SESSION["USUARIO"]);
unset($_SESSION["NIVEL"]);
session_destroy();
header("Location: index.php");
exit();
Ao fazer o login e ao deslogar na área administrativa, o usuário e senha são reconhecido, além das variáveis da sessão serem gravadas, ou seja, tudo funciona perfeitamente! Porem, ao tentar fazer o login na área destinada ao usuário final, o usuário e senha são reconhecidos, mas não variáveis da sessão não são gravadas! Para piorar um pouco a situação, as variáveis gravadas durante o login administrativo continuam sendo compartilhado na área destinada ao usuário final! Desconfio que o problema seja o jeito que estou identifico cada sessão, alguém pode me ajudar no assunto?
abraços
Carregando comentários...