Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, sou novo em PHP e estou tentando resolver um problema inusitado.
Tenho alguns arquivos de imagem que precisam ser redimensionados antes de serem exportados para o site. Para tanto, estou usando um software local na minha máquina que faz o trabalho de redimensionamento. O problema é que eu preciso inserir o caminho onde eu baixei a imagem na linha de comando do EXEC do PHP, mas não achei nada na Internet que pudesse ajudar. Se alguém souber uma solução, me deixe saber. Segue abaixo um resumo do que estou fazendo:
[b][color="#0000FF"]// aqui entra com o arquivo (e o caminho) dentro do form que preciso manipular (clico no campo do form e ele abre o explorer para eu escolher o arquivo)
[/color][/b]
<tr>
<td bgcolor="#000000" align="right" style="border-style: solid; border-width: 0" height="25">
<b><font color="#00FFFF" face="Verdana">Mini Poster:</font></b></td>
<td bgcolor="#000000" width="557" style="border-style: solid; border-width: 0" height="25"><label>
<font face="Verdana"><font size="3">
<input type="file" name="file7"></font> </font>
</label></td>
</tr>
[b][color="#0000FF"]// aqui entra o código do arquivo que será redimencionado (como não é um GUI, funciona super bem)[/color][/b]
<?
exec('c:\windows\a.exe [color="#FF0000"][b](aqui tem que vir o caminho e o nome do arquivo)[/b][/color] resizemethod=downsizebypixel height=074 resamplemethod=lanczos3', $output, $return);
?>
[b][color="#0000FF"]// aqui entra o processo de envio do arquivo[/color][/b]
if (move_uploaded_file($_FILES['file7']['tmp_name'], $miniposter)){
print "Mini Poster enviado com sucesso\n";
}else{
print "Mini Poster não enviado";
print_r($_FILES);
}
O único problema que estou tendo é como colocar a variável com o path e o nome no arquivo local a ser processado dentro da linha de comando do EXEC, pois não achei nenhuma sintaxe que permitisse "retirar" esse dado do $_FILES.
PS.: Se eu colocar os dados do caminho e nome do arquivo diretamente na linha de comando, funciona que é uma maravilha. Só que daí não é nada prático nem funcional. Segue o exemplo.
exec('c:\windows\a.exe c:\pictures\7.jpg resizemethod=downsizebypixel height=074 resamplemethod=lanczos3', $output, $return);
Agradeço qualquer ajuda... B)
Carregando comentários...