Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, boa noite.
Sou D.A (Diretor de Arte) Digital, trabalho com criação de layouts para diversos meios digitais: internet, aplicativos, etc...
Em 2011 sinto a necessidade de me aprimorar e adicionar as minhas habilidades técnicas em 3D. Para isso, gostaria de orientação.
Não quero virar um super profissional 3D, nem fazer animações em 3D. Quero apenas, incrementar meus layouts com o uso de 3D.
Ex: um elemento e outro, poder modelar e dar uma profundidade e diversas posições pra ele. Isso vai enriquecer muito o layout.
Sendo assim, que software vocês me indicariam para este tipo de tarefa?
Abs
Muito embora não queira se tornar um profissional, mas considerando que exerce atividade profissional em que eventualmente usará os programas de modelagem recomendo o Blender, pelos seguintes motivos;
Entretanto...
Se for auto-ditada, com facilidade de aprendizado, e estiver determinado... o 3D Max é uma ótima opção.
Até porque... mesmo que deseje fazer apenas imagens estáticas ou animações simples, mais cedo ou mais tarde vai querer fazer coisas mais complexas ou se sentirá obrigado a fazê-las decorrente das mudanças no mercado dos Designers. Porem não é um software livre (muitos usam versões piratas), exige uma configuração mínima mais potente do seu computador.
Por experiência própria lhe digo...
Desmerecia o flash quando ele surgiu, depois vi que era inevitável para Web Designer aprender a respeito.
Com a modelagem em 3D também... "Ahhh... acho que não vale a pena estudar isso... vou usar muito pouco"
Um erro fatal por sinal! Felizmente já contornei a situação e espero ter aprendido a lição! hehehehe!
Compartilho contigo então, esta humilde opinião.
Cordialmente,
Herbert Oliveira