Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera quero colocar um background no meu site que é em degrade! Só que eu queria colocar a imagem do degrade independente da configuração do monitor da pessoa , que ficasse na tela toda, mas ao mesmo tempo queria que nao ficasse com o background da imagem tao pessado!
Alguem sabe quual pode ser a solução?
Abraço!
eae cara..
beleza?
bom..
posso te ajudar com a parte do degradê...
você faz uma imagem no photoshop ou fireworks de 5px de largura por 1200px de altura...
daew você lança dentro, a cor de degradê que você quer na vertical..
depois no arquivo que você quer o fundo, manda repetir ela no eixo X ( horizontal )
ta ai seu fundo em degradê
mas a altura vai ficar fixa ( 1200px )
pra ela fica randômica nao sei como fazer...
=/
Cara só colocar exatamente como falaram acima ae, pega um filete desse degrade coloca no css repetir horizontal ou vertical, depende do seu degradê.
codigo como referencia:
body{background:url(images/bg.jpg) repeat-x;}
Ou
body{background:url(images/bg.jpg) repeat-y;}
espero ter ajudado. vlw
Aproveitando o tópico, uma dúvida:
- Como eu faço para que por exemplo, essa imagem (filete) degradê, de 1200 px de altura, por exemplo, diminua de acordo com o monitor da pessoa?
Para ela ficar com a gradação igual tanto para um computador de 800x600 para um de 1024x768...
>
Aproveitando o tópico, uma dúvida:
- Como eu faço para que por exemplo, essa imagem (filete) degradê, de 1200 px de altura, por exemplo, diminua de acordo com o monitor da pessoa?
Para ela ficar com a gradação igual tanto para um computador de 800x600 para um de 1024x768...
se você fizer a imagem com 5px de largura ela vai iguar para todos pq ela vai repedir esses 5px para toda a lateral agora se ela for uma imagem grande então coloque
background:url(url da imagem) center top;
ela vai ficar centralizada em cima, diminuindo somente as laterais comforme o monitor da pessoa.
faz um filete fino, horizontal ou vertical (depende do teu degrade), e mande repetir.
só vendo o layout, é que podemos sugerir algo mais a fundo.