Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia
Pessoal estou com uma dúvida preciso realizar alguns testes na base de meu cliente importando de um arquivo txt várias informações novas para o banco de dados do mesmo porém quando tento restaurar o banco de dados do mesmo me deparo com o problema que a versão do sql server 2008 é diferente da versão que meu cliente tem segue abaixo:
Executei o comando SELECT SERVERPROPERTY('productversion'), SERVERPROPERTY ('productlevel'), SERVERPROPERTY ('edition') no meu banco de dados:
versão: 10.0.1442.32
productlevel: CTP
edition: Standard Edition
Executei o comando SELECT SERVERPROPERTY('productversion'), SERVERPROPERTY ('productlevel'), SERVERPROPERTY no banco de dados do meu cliente:
versão: 10.0.1600.22
productlevel: RTM
edition: Standard Standard Edition (64-bit)
Segundo o erro que estou tendo para restaurar a base do meu cliente o mesmo relata que a versão do meu sql é incompatível com a do mesmo, gostaria de saber como proceder para atualizar a versão do meu banco de dados para que assim eu consiga restaurar a base de dados do meu cliente e realziar os devidos testes.
>
Eder, seu cliente esta com uma versao de 64bits, porém ambos são versões Standards e NÃO tem service pack instalados, cuidado com isso ok?
Para equalizar os ambientes, que erro é apresentado?
Abçs
SELECT SERVERPROPERTY('servername') As "Nome do Servidor",
SERVERPROPERTY('productversion') As Versão,
SERVERPROPERTY ('productlevel') As "Service Pack",
SERVERPROPERTY ('edition') As Edição,
@@Version As "Sistema Operacional"
O erro que aparece quando tento restaurar a base é:
TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio
------------------------------
Restore failed for Server 'TI-EDER'. (Microsoft.SqlServer.SmoExtended)
For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=10.0.1442.32+((SQL_PreRelease).080529-2343+)&EvtSrc=Microsoft.SqlServer.Management.Smo.ExceptionTemplates.FailedOperationExceptionText&EvtID=Restore+Server&LinkId=20476
ADDITIONAL INFORMATION:
System.Data.SqlClient.SqlError: The database was backed up on a server running version 10.00.1600. That version is incompatible with this server, which is running version 10.00.1442. Either restore the database on a server that supports the backup, or use a backup that is compatible with this server. (Microsoft.SqlServer.Smo)
For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=10.0.1442.32+((SQL_PreRelease).080529-2343+)&LinkId=20476
BUTTONS:
OK
por um acaso a sua versão é uma versão trial? Se for, este é o problema.
Seu cliente não está com a versão R2 não né?
Se não for, tente atualizar para um SP recente e tente fazer o restore.
Abçs
>
por um acaso a sua versão é uma versão trial? Se for, este é o problema.
Seu cliente não está com a versão R2 não né?
Se não for, tente atualizar para um SP recente e tente fazer o restore.
Abçs
Como eu não tenho o SQL Server 2008 baixei o mesmo da internet, eu tenho o sql server 2005 licenciado, porem tentei com ele mas não da certo pois a versão é diferente, tem alguma forma de atualizar o meu sql server 2005 para o 2008?
Tem como atualizar sim, mas claro que isso tem um custo que somente ligando para uma revenda da MS para te passarem.
Na base do cliente, você pode ver se a compatibilidade é SQL2005 (90). Verifique se pode ser alterada esta propriedade e você pode restaurar esta base no SQL2005 :)
>
Tem como atualizar sim, mas claro que isso tem um custo que somente ligando para uma revenda da MS para te passarem.
Na base do cliente, você pode ver se a compatibilidade é SQL2005 (90). Verifique se pode ser alterada esta propriedade e você pode restaurar esta base no SQL2005 :)
No caso eu vou na base do meu cliente mudo a compatibilidade para o sql 2005, faço o backup e restauro no sql server 2005? só uma pergunta eu corro o risco de ocorrer alguma perda de dados fazendo essa alteração?
>
>
No caso eu vou na base do meu cliente mudo a compatibilidade para o sql 2005, faço o backup e restauro no sql server 2005? só uma pergunta eu corro o risco de ocorrer alguma perda de dados fazendo essa alteração?
Sofre.... Funções que somente existem no SQL2008, por exemplo. É arriscado alterar a compatibilidade em um ambiente de produção. O que você tentar fazer é alterar em um ambiente de teste se possível. Fora isso, não tem muito oque ser feito =\
Pessoal fiz o seguinte baixei a versão beta do sql server 2008 R2 e funcionou consegui restaurar o backup.
Vlw pelo feedback e que bom que deu certo. :joia:
Abçs
Eder, seu cliente esta com uma versao de 64bits, porém ambos são versões Standards e NÃO tem service pack instalados, cuidado com isso ok?
Para equalizar os ambientes, que erro é apresentado?
Abçs
SELECT SERVERPROPERTY('servername') As "Nome do Servidor",
SERVERPROPERTY('productversion') As Versão,
SERVERPROPERTY ('productlevel') As "Service Pack",
SERVERPROPERTY ('edition') As Edição,
@@Version As "Sistema Operacional"