Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, bom dia!
Venho solicitar informações sobre boas praticas de programação em PHP.
Sei que o padrão hoje é POO, porem tem se falado muito sobre framework e a cada dia aparece um.
Como podemos iniciar bem em php, tenho bons conhecimento POO, seria interessante aprender fx.php, é um bom framework?
Com que eu coloquei acima, o que os mais experiente na linguagem tem a falar.
Abraços.
Vamos colocar que aplicação seja para um controle de estoque integrado sistema de Nota Fiscal Eletronica.
>
ahhaha kra, concerteza n sou o mais experiênte, mas pra mim framework é uma coisa q ajuda sim, mas é mto dificil pq... cada um tem seus seguimentos, então acho que antes de tudo, primeiro você tem que analisar sua necessidade e ver qual se encaixa melhor, nem sempre é bom utilizar ou aprender se for pra aplicações pequenas e para aplicações grande demais nem sempre é bom tbm... então resumindo, isso tem q ser feito um estudo se vale apena pro projeto atual. e qual vale.
ok,
agora precisa avaliar
por exemplo, vamos supor que você escolha um framework zend e dá um prazo de 5 meses para o cliente.
joga o serviço pra equipe, onde ninguem tem experiencia com zend, mas sim com o symphony e fazem isso em 3 meses.
Também podem fazer em cakephp em 4 meses.
Pra equipe fazer em zend, primeiro teriam que se adaptar e isso vai custar mais tempo. O projeto de 6 meses já fechado com o cliente pode levar 1 ano. Isso estoura o orçamento, o prazo.. enfim.
As situações são diversas.
É +- isso que sirius comentou sobre avaliar a viabilidade do projeto.
Analise as situações, prós e contras, etc.
Entendi Hinom, mas com relação ao framework, seria interessante aprender fx.php, é um bom framework?
não conhecia até você mencionar, por isso não posso opinar sobre esse fw.
se vai optar por algo que é novo, tome cuidado. Analise se a documentação é eficiente. O suporte, comunidades, etc.
Esse framework é do livro: Crie um sistema web com PHP 5 e AJAX.
você Utiliza framework e caso sim qual você utiliza e o porque?
Abraços.
>
não conhecia até você mencionar, por isso não posso opinar sobre esse fw.
se vai optar por algo que é novo, tome cuidado. Analise se a documentação é eficiente. O suporte, comunidades, etc.
nesse livro ele cita o fk mas acho que o framework utilizado é o zend nao é?
no final do livro ele cita o site do zend
ahhaha kra, concerteza n sou o mais experiênte, mas pra mim framework é uma coisa q ajuda sim, mas é mto dificil pq... cada um tem seus seguimentos, então acho que antes de tudo, primeiro você tem que analisar sua necessidade e ver qual se encaixa melhor, nem sempre é bom utilizar ou aprender se for pra aplicações pequenas e para aplicações grande demais nem sempre é bom tbm... então resumindo, isso tem q ser feito um estudo se vale apena pro projeto atual. e qual vale.