Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera beleza? vou falar minha situação...
Tenho uma Nikon d3000,
e preciso tirar umas fotos para uma pizzaria, queria tirar aquelas fotos das pizzas com queijo derretendo tipo assim:
e
só que tem um problema, sou amador e não tenho muita tecnica... tiro minhas fotos tudo no automatico da maquina...
e queria fazer uma produção bacana nas fotos, nada profissional, mais fotos com qualidade e bonitas...
Alguem pode me dar uma ajuda? uns conselhos? dicas?
Abraço galera!
Minha maquina é uma semi profissional ne... ela é boa, a minha preocupação é com a iluminação, tenho 2 luminarias fortes aqui que pretendo usar para fazer a iluminação, mais nao sei se coloco uma na frente e outra atras, ou uma por cima e tal...
como você quer oferecer uma foto profissional se você NÃO é profissional ?
eu juro que tento entender isto mas não tem cabimento !!
sem querer ofender.. mas primeiro aprenda a usar o modo manual, tenha uma câmera razoavelmente boa e um luz bacana, não precisa ser flash profissional...seria melhor pq essas que você mostrou concerteza foram feitas com flash de estúdio, mas com uma luz incandescente e a camera no modo manual regulando abertura e velocidade você consegue um efeito legal sim !
aprenda a usar sua camera..... ja viu engenheiro construir sem ter estudado pra isto ??
A segunda foto nem achei tão bonita assim, mas note que além da pizza, tem queijo e outras coisas "decorando" o ambiente para a foto, aí não é só a pizza, mas coloca vinhos, queijos, talheres, pratos, etc.
Na primeira foto acho que dá pra você tirar usando a função macro ou talvez não.
Se achar que tua máquina não ajudou tanto assim tenta tratar as fotos posteriormente que já deve te ajudar, e muito.
Mas... também falo como "amador".