Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos do iMasters, como vai a força?
Bem, sabemos que no funfo no fundo o computador computa bits, ou seja, calcula somente digitos binários.
Tanto é verdade que existe uma tabela chamada ASCII onde tem uma conversão do que o PC "entende" e o que nós entendemos, que no caso são as letras que formas as palavras.
O Que quero saber é se tem algum programa que eu jogue uma imagem pequena e retone o código binário da mesma.
Abraços
^^
>
Você vai precisa explicar melhor, Pantoja.
Quer criar um mapa de bits ?
João, não seria mapa de bits não. O que quero é ver em código binário uma imagem. A imagem é entendida como pelo processaor?
Não sei se é como a tabela ASCII que tem um codigo binário por trás de cada letra.
Creio que deva haver uma relação entre o mapa de bits e os códigos binário. Mesmo pq o nome sugere isso "MAPA DE BITS"
Uma imagem bit map é formada por pontos através deste mapa certo? O que quero é a conversão do mapa para ver em NUMEROS, zeros e uns, tem como?
abraços
Nunca estudei muito o formato das imagens, mas c onheço um pouco.
Nem todas são ninário. Por exemplo:
feep.pgm
P2
fonte: http://netpbm.sourceforge.net/doc/pgm.html
coloca isso num arquivo texto mesmo e abre com um visualizador de imagem ;)
Querer ver 0's e 1's não faz sentido. 0's e 1's para nós são caracteres (1 byte) mas pro processador, um número não tem um byte. Um inteiro, por exemplo, ocupa 4 bytes (em máquina de 32 bits).
É como abrir um executvel num editor de textos. Ele vai ler byte por byte (já que um caractere ocupa 1 byte) do arquivo, o que gera caracteres, literalmetem, bizarros Porém, o arquivo não é de texto, por isso não deve ser lido byte a byte.
Creio que a saída para o que você quer é um programa que conheça a estrutura dos binário s de imagem, fazendo a leitura das estruturas de dados com seus respectivos tamanhos, o que resulta no "código" da imagem.
Desconheço um programa para isso, infelizmente :(
beraldo nao entendi o teste!
copiei e colei EXATAMENTE o codigo acima e NADA apareceu num vizualixador de imagens.
tenho q salvar na extensão jpg ou txt?
Pantoja cole no notepad mesmo e salve da seguinte forma
Coloque o nome do arquivo entre aspas
"feep.pgm"
qual resultado deveria aparecer..?
aki aparece este texto somente, nao entendi
aparece o texto no formato de imagem. são apenas pixels com diferentes tons de cinza
é bem simples; apenas para mostrar que nem toda imagem é um conjunto de binários
Você vai precisa explicar melhor, Pantoja.
Quer criar um mapa de bits ?