Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera, tudo beleza?
Será que alguem já passou por alguma coisa parecida e consegue me ajudar.
Estou fazendo um sistema que no cadastro de empresas terá a opção de cadastrar os contatos, como uma empresa pode apenas te uma pessoa de contato e a outra 10, quero fazer essa parte de contato em AJAX, aonde o usuário vai clicando para aparecer mais campos.
Até ai tudo beleza, acompanhei o tutorial do Lucaswxp (http://forum.imasters.com.br/topic/367684-tutorial-ajax-com-cakephp-parte-1/) e tá funcionando normal o ADD.
Mas agora que preciso é se caso o usuário adicione um campo a mais, como ele pode deletar?
Alguem te alguma ideia de como posso colocar um 'botão deletar'
Valeu.
A sua lógica entendi sim!
Mas não é bem o que necessito, até consigo fazer algumas coisas com ajax, mas a ideia era usar as funções nativas do cakephp.
No que fiz manualmente, em outros sistemas foi incluir mais campos dentro de divs com id, então quando clicava em excluir o botão excluir tinha o id da div e apaga ele inteira (sem apagar no servidor porque para isso teria em clicar em atualizar aonde em PHP verifica o que tinha de novo e o que foi deletado.
Mas minha dúvida é como fazer isso no cakephp, se é que tem como.
Porque incluir mais campos estou conseguindo tranquilo, então gostaria de excluir esse dados, não precisa apaga no banco, só tira da tela e quando enviar eu verifico novamente o que foi deletado.
Valeu.
Abraço.
Ola maubiasotto,
Bem, vejo que ainda é novato na área de ajax, na verdade ajax é comunicação entre cliente e servidor sem que haja necessidade de recarregar toda a página.
Bem, fiz um sistema a algum tempo assim como você tem mencionado aqui. Uma empresa pode ter um contato, e outra pode ter 5, 10, 15, etc....
O que fiz foi o seguinte.
Não sei se fui bem claro, mas se faltou algum coisa, diz que vejo se tenho este script e coloco aqui.
t+
Rodney Peixoto