Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Estou querendo fazer algumas mascaras para facilitar o tratamento de dados no meu form, porem não tenho muita experiência com isso, alguém pode me dar uma ajuda?
Mascará de CPF
Atualmente estou utilizando a mascara descrita abaixo.
MaskEdit4.EditMask := '###.###.###-##;0;_';
A principio a mascara me atende perfeitamente, mas quando o preenchimento não é feito por completo, ocorre um erro! Por exemplo, se a pessoa não preencher o campo com os 11 dígitos seguinte erro abaixo.
O que posso fazer para solucionar o problema?
Mascará de Dinheiro
MaskEdit2.EditMask := 'R$ ###,###,##0.00;0;_';
A principio a mascara me atende, mas gostaria de uma mascara que aceita-se mais dígitos e que só mostra-se os pontos e vírgulas a medida que fossem precisos. Por exemplo, o campo estando em branco, só e somente a medida que a pessoa for digitando o valor, as vírgulas e pontos irão aparecer. Abaixo vai uma imagem do meu problema atual, antes de ter qualquer valor os pontos e vírgulas já aparecem, além de limitar a quantidade de dígitos.
O que posso fazer para solucionar o problema?
Mascará de Número
mskEdtNumero.EditMask := '#;0;_';
A principio a mascara me atende, mas gostaria de uma mascara que aceita-se mais dígitos. O que posso fazer para solucionar o problema?
abraços
Carregando comentários...