Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, boa tarde.
Hoje estava subindo alguns arquivos para o servidor do meu cliente, e notei que tinha um arquivo .htaccess lá, achei estranho e baixei ele para ver, segue o conteudo:
Então como ainda estou estudando sobre o assunto, gostaria de saber o que o código acima pode fazer, se pode prejudicar o servidor de alguma forma, deixar uma brecha para códigos maliciosos e por ai vai.
Se alguem puder me falar um pouco sobre o código acima eu fico grato.
Abrass
quitZAUMMM,era pra abrir alguma coisa? Aqui apareceu um menu e a página em branco.
Talvez seria algum tópico em específico desse site né?
Bem, mesmo que você seja novo no assunto é fácil de interpretar, desde que você seja programador e conheça alguns termos usados.
REQUEST_METHOD é a forma como a página está sendo requisitada (GET< POST, PUT, DELETE...)
HTTP_REFERER é a página onde o usuário estava antes de acessar o site que tiver esse arquivo com essas regras.
HTTP_USER_AGENT não sei explicar direito o que seria, mas eu vejo ele como uma identificação do browser ou do mecanismo de acesso que está acessando o site.
HTTP_COOKIE acredito ser a presença de um cookie, mas não estou certo disso.
HTTPS, talvez seja a presença do certificado de segurança. Também não estou certo.
Enfim...
Veja que todas as entradas tem uma Expressão Regular na frente e que TODAS, exceto REQUEST_METHOD, o primeiro HTTP_REFERER e HTTP inicial com um ! (exclamação) que, em programação, normalmente significa negação de algo.
Ou seja, se dado valor (esquerda) não corresponder com as regras (direita), será incluído na "lista-branca" para executar o RewriteRule logo no final.
Viu que eu destaquei um termo acima? Então, todas essas regras foram cuidadosamente desenvolvidas para não serem executadas por bots ou webcrawlers e sim, apenas por usuários "reais", de requisições legítimas, visando mascarar as atividades visto que, os responsáveis por tais bots tem mais poder e conhecimento para fazer algo contra o criador desse htaccess.
Não sei você, mas só por essa última frase, a coisa começou a feder, não? :P
Então, extraindo a porção fixa da URL presente em RewriteRule http://infernomag.com/cgi-bin/r.cgi?p=9004&i=033df6d5&j=320&m=aacf47c584e2cfbc08494cccb326b046 e acessando manualmente pelo Firefox, recebemos uma mensagem de Página avaliada como foco de ataques!
Resumindo! Alguém ou alguma coisa enxertou (pe com X mesmo?) esse htaccess no site do seu cliente, para direcionar todas as requisições para essa outra URL maliciosa.
Agora, das duas uma:
kkk bom não sei pq apareceu a página assim, segue link certo: http://tutorial.uolhost.com.br/index.php?p=resposta&res=525#rmcl
[]s
Santa tragédia Batman.... kkk O Google serve para que mesmo??
Obrigado pelas respostas.. Bom eu tinha uma ideia do que o arquivo poderia fazer, mas queria confirmar aqui caso estivesse enganado e pudesse ser uma coisa muito pior do que eu imaginava.
Sobre a questão do dominio do meu cliente Bruno, não é infernomag.com, fique tranquilo..
Realmente postei o conteudo do arquivo aqui para saber mais sobre ele e como realmente poderia me prejudicar.
Bom, mais uma vez obrigado pelas respostas..
Opa :thumbsup:
Dê uma lida: http://goo.gl/QyoSv
[]s