Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá pessoal, tenho uma duvida e como sempre acredito que seja algo bem simples novamente...
tenho um textarea em javascript para cidade e estado, desses que se alto-completam, até aí tudo bem, eu escolho o estado ele aparece a as cidades, eu escolho e mando salvar, os valores são enviados para uma outra pagina.php que faz a função de guardar estes valores no bd...
até aí tudo bem isso também está funcionando.
agora o problema: quando mando salvar, ele salva apenas o id da cidade e do estado no banco, e gostaria de salvar o nome mesmo para facilitar na hora da pesquisa.
quando fiz uma pagina para exibir os dados do bd fiz uma formula para transformar o id em descrição com o nome da cidade e estado,e agora tentei usar a mesma formula para salvar o nome no bd mais nao funfou... me ajudem aí
eis o codigo (bagunçado, estou apredendo a comentar meus codigos agora)
<?php
include "../conect/conecta.php";
function moeda($get_valor) {
$source = array('.', ',');
$replace = array('', '.');
$valor = str_replace($source, $replace, $get_valor); //remove os pontos e substitui a virgula pelo ponto
return $valor; //retorna o valor formatado para gravar no banco
}
$datacad = $_POST["data"];
$novadata = substr($datacad,6,4)."-".substr($datacad,3,2)."-".substr($datacad,0,2);
$cliente = addslashes($_POST["cliente"]);
$orcado = addslashes($_POST["orcado"]);
$estado = $_POST["listEstados"];
$cidade = $_POST["listCidades"];
$end_entrega = addslashes($_POST["end"]);
$empresaparceira = addslashes($_POST["empresa"]);
$localidade = addslashes($_POST["localidade"]);
$quilometro = $_POST["km"];
$v_transporte=moeda($_POST["transporte"]);
$v_equipe =moeda($_POST["equipe"]);
$dataentrega = $_POST["entrega"];
$novaentrega = substr($dataentrega,6,4)."-".substr($dataentrega,3,2)."-".substr($dataentrega,0,2);
$veiculo = addslashes($_POST["veiculo"]);
$observacoes = addslashes($_POST["obs"]);
$descricao = addslashes($_POST["desc"]);
include "../cidade-estado/conexao.php";
$sql = "SELECT * FROM cidades WHERE ID_CIDADE = '$cidade'";
$result = mysql_query($sql)
or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");
while ($linha = mysql_fetch_array($result)) {
$id_cidade = $linha["ID_CIDADE"];
$dsc_cidade = $linha["DSC_CIDADE"];
}
$sql = "SELECT * FROM estados WHERE ID_ESTADO = '$estado'";
$result = mysql_query($sql)
or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");
while ($linha = mysql_fetch_array($result)) {
$id_estado = $linha["ID_ESTADO"];
$dsc_estado = $linha["DSC_ESTADO"];
}
$sql = "INSERT INTO cadorcamento
(datacad, cliente, orcado, empresaparceira, localidade, quilometro, cidade, estado, end, dataentrega, veiculo, observacao, descricao,
valorequipe, valortransporte)
VALUES
('$novadata', '$cliente', '$orcado', '$empresaparceira', '$localidade', '$quilometro', '$cidade', '$estado', '$end_entrega', '$novaentrega',
'$veiculo', '$observacoes', '$descricao', '$v_equipe', '$v_transporte')";
$sql = mysql_query($sql) or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");
?>
ele cai no erro do $sql do INSERT, quanto a ter variaveis com o mesmo nome eu ja mudei mais o erro continua o mesmo... um abraço a todos.
ah mais uma coisa, ja tentei também fazer essa "transformação" de id para descrição na pagina de pesquisa.php também, mais não rolou, porém na pagina exibir.php funciona perfeitamente
Obs: se eu der um echo nas variaveis $dsc_estado e $dsc_cidade elas aparecem corretamente, porém na inserção cai diretamente no erro do insert, não entendo o que está acontecendo, só pode ser uma virgula ou algum colchete no lugar errado.
Carregando comentários...