Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal, sou novo no php e estou com um problema, estou fazendo um sistema que possui um perfil para usuario, ja fiz uns teste e criei alguns perfis, até ai tudo beleza mas o meu problema é na hora de navegar pelos outros perfis, tipo tem um usuario eu clicar na foto dele e entrar dentro do perfil dele, deu pra entender?
Sera que tem como alguem me explicar como fasso isso? flw
Vlw brother era isso mesmo que eu queria... Estou implementando mas ja vi que vai dar certo obrigado pela ajuda.
simples :/
cada foto com seu url assim -> perfil.php?perfil_id=12
ai ele busca no banco de dados usando where perfil_id = '$_GET["perfil_id"]'
ai você sabe o q faze com resto =x
so ir mostrando
Vlw pela ajuda tb gabriel. abç
fedrizze,
Valeu pela resposta foi de grande ajuda, com ela consegui navegar pelo perfil dos usuarios, entrar no sistema de mensagens deles e nos album de fotos. Mas agora esta acontecendo um problema estranho. tipo, estou na pagina "mensagem" do "user_id=10" e quero mandar uma mensagem para ele como eu tinha feito...
$usuario= $_REQUEST['user_id']; // Aqui $usuario=10.
até aqui beleza.
Ai no form abaixo eu envio a mensagem para o "gera_scrap.php" responsavel por gravar "a mensage", o "id de quem envia", o "id de quem recebe" e mais uns negocinhos.
<form action="gera_scrap.php" method="post">
<label>Mensagem: </label><p>
<textarea name="scrap" id="scrap" rows="40" cols="6" value="<?php echo $_POST['scrap']; ?>" /></textarea><br><p>
<input type="submit" value="Enviar Scrap" class="botao">
<select name="scrap_visivel" size="1" value="<?php echo $_POST['scrap_visivel']; ?>">
<option>Particular</option>
<option>Somente Amigos</option>
<option>Todos</option>
</select>
</form>
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
E é justo nesta pagina (gera_scrap.php) que esta o problema e não sei como resolver...
Nela eu fasso o seguinte..
$user_remetente = $_REQUEST['usuario'];
e se eu fiser assim
echo $user_remetente;// aqui era para aparecer o valor que no caso acima eh =10, mas aparece zerado(não aparece nada)
sera que você sabe o que esta acontecendo, pq o request não esta puxando a variavel? Ele funciona beleza nas outras paginas.
Agradecido.
Achei o problema.
Ele é o seguinte, quando você criou o formulário, esqueceu de colocar no action o id para dar o $_REQUEST. Pois quando você dá o request assim, ele dá um request false (ou seja, sem nada nele).
Exemplo:
URL que está indo no action - gera_scrap.php
URL que deveria estar indo no action - gera_scrap.php?id=12
Falow ;]
Valeu brother
É um pouco complexo e exige um pouco mais de estudos. Bom, posso dar um pequeno exemplo usando a função $_REQUEST ou $_GET.
Vou dar uma resumida no processo, qualquer dúvida você pergunta.
$lista = mysql_fetch_array($qry); //cria a lista ne um vetor $nome = $lista['nome']; //seta o nomever_perfil.php?nome=lala
<?php
include('config.php'); // arquivo de configurações
/ agora só continuar e fazer suas devidas alterações no layout /
?>
Glossário:
nome - Parâmetro que vamos requisitar com o $_REQUEST.
lala - Nome do usuário que vamos requisitar.