Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Estou fazendo uma galeria de imagens, e me deparei com um problema: Em uma tabela, quando eu excluo uma linha e adiciono outra o campo id(auto increment) sai da ordem.
Exemplo:
ID
1
2
3
Se eu apagar o 3, o próximo que criar vai ficar assim:
ID
1
2
4
Como deixo tudo na ordem?
Obrigado.
sim, é auto-increment (tem lá no primeiro post!).
e sim, já inseri manualmente, contando o número total de registros e adicionando 1. Mas se eu excluir algum, vai continuar fora de ordem. Veja:
ID
1
2
3
4
5
Se eu apagar o registro 3, vai ficar:
ID
1
2
4
5
e quero que fique:
ID
1
2
3
4
Amigo, entendi a sua questão é a resposta é que a função do auto incremente é exatamente esta.
Autoincrementar... (adicionar 1 numero).
Agora qual o problema dele fazer isto? Se você souber tratar os dados do banco de dados, isto não tem nenhum problema. :thumbsup:
É que meu código atual para ler este banco está me pegando, então tenho que gambiarrar tudo por enquanto, até achar uma solução.
Minha PHGambiarra: http://forum.imasters.com.br/topic/427096-duas-arrays-em-foreach
Vejam se podem ajudar lá, que resolvem meu problema! B)
Entendo, mas a solução já foi postada no outro post, você está com preguiça de aprender?
Caso surge nova dúvidas, abre novos tópicos e até você entender realmente o que você está fazendo, é claro que no começo temos que fazer algumas gambiarras, mas sempre procure aprender a forma correta de fazer.
Se for preciso reajuste seu banco de dados e faça novamente do zero, até você conseguir resolver seu problema, desta maneira você acaba percebendo onde errou e acaba aprendo muito mais do que corrigir gambiarras. Fica a dica.
:thumbsup:
Algum moderador marque este tópico e o outro como resolvido.
:mellow: Foi o que disse desde o início no outro post. Preciso de um código que funcione, mas as respostas que me deram são mais escuras pra mim que petróleo.
Não estou com preguiça de aprender. Eu não estou conseguindo captar o tentam me passar.
Se alguém me desse um exemplo, mesmo que seja só uma teoria ou esquema, já era alguma coisa para eu tentar conseguir entender. Dizer que a resposta está em um projeto de loop que fiz e não funcionou é o mesmo que dizer ao padeiro que a receita certa do pão é a mesma que a errada, é "só alterar" alguma coisa (que não sei o que é, e o padeiro também não).
:skull: :ninja:
Boa noite, Amigo
Creio que isso na verdade é a função do campo auto-increment não é?
Ele sempre vai incrementar seguindo a contagem natural.
Acho que a solução nesse caso seria você inserir os IDs manualmente, ou é inviável?
Att