Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Com $_REQUEST consegui navegar pelo perfil dos usuarios, entrar no sistema de mensagens deles e nos album de fotos. Mas agora esta acontecendo um problema estranho. tipo, estou na pagina "mensagem" do "user_id=10" e quero mandar uma mensagem para ele como eu tinha feito...
$usuario= $_REQUEST['user_id']; // Aqui $usuario=10.
até aqui beleza.
Ai no form abaixo eu envio a mensagem para o "gera_scrap.php" responsavel por gravar "a mensage", o "id de quem envia", o "id de quem recebe" e mais uns negocinhos.
<form action="gera_scrap.php" method="post">
<label>Mensagem: </label><p>
<textarea name="scrap" id="scrap" rows="40" cols="6" value="<?php echo $_POST['scrap']; ?>" /></textarea><br><p>
<input type="submit" value="Enviar Scrap" class="botao">
<select name="scrap_visivel" size="1" value="<?php echo $_POST['scrap_visivel']; ?>">
<option>Particular</option>
<option>Somente Amigos</option>
<option>Todos</option>
</select>
</form>
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
E é justo nesta pagina (gera_scrap.php) que esta o problema e não sei como resolver...
Nela eu fasso o seguinte..
$user_remetente = $_REQUEST['usuario'];
e se eu fiser assim
echo $user_remetente;// aqui era para aparecer o valor que no caso acima eh =10, mas aparece zerado(não aparece nada)
sera que você sabe o que esta acontecendo, pq o request não esta puxando a variavel? Ele funciona beleza nas outras paginas.
Agradecido.
Resolvi deste geito...
<form action="gera_scrap.php" method="POST">
<label>Mensagem: </label><p>
<textarea name="scrap" id="scrap" rows="40" cols="6" value="<?php echo $_POST['scrap']; ?>" /></textarea><br><p>
<input type="submit" value="Enviar Scrap" class="botao">
<select name="scrap_visivel" size="1" value="<?php echo $_POST['scrap_visivel']; ?>">
<option>Particular</option>
<option>Somente Amigos</option>
<option>Todos</option>
</select>
//Aqui eu coloquei um campo invisivel passando o valor que eu queria via post.
<INPUT TYPE="hidden" NAME="usuario_id" VALUE="<?php echo $usuario; ?>">]
</form>
E no gera_scrap eu recebi assim...
$usuario = $_REQUEST["usuario_id"]; //valor que eu queria.
Sera que eu poderia fazer isso? Tem alguma insegurança quanto a isso? há outra forma de fazer isso? flw
Carregando comentários...