Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Caros!!!
Criei um site em AS3(Comecei em AS3 faz pouco tempo) e agora o cliente me pediu para criar um sistema gerenciável para atualizações,
Minha dúvida é a seguinte (tb preciso de orientações):
Qual a melhor forma de conectar o AS3 diretamente com MySQL?
Pois queria que os dados do site como fotos, textos, categorias, etc, viessem do MySQL.
Sei que o Admim eu vou fazer em PHP (Apesar de n ter experiência), mas vou me virando,
de lá os dados vão para o MySQL, como URLs das imagens, textos, categorias, etc.
Então preciso retornar esses dados do MySQL para o FLASH, mas queria algo + simplificado (e n sei se é possível direto sem o uso de XML,
ouvi falar de um tal de AMFPHP), ou de como fazer esse XML ser criado automático, pois o atual site é em AS3+XML,
porém o XML esta sendo criado manualmente mesmo, pois n sei fazer automático, o q me faz perder muito tempo tb.
Preciso de orientações e caminhos das pedras, o resto com as dicas vou me virando.. Agradeço desde já galera!!!
Boa tarde, alguns esclarecimentos:
Da forma que mencionou, você utiliza um XML (atualizado manualmente) então considere que no Flash tudo permanece como está.
A diferença é que você utilizará o PHP para gerenciar o MySql (administrar) e através deste, gerar o XML dinamicamente.
O Flash não se comunica diretamente com o MySql, envia a solicitação para o PHP, que este sim é o responsável pelo acesso e retorno dos dados ao Flash, para o seu caso, o retorno é a criação/atualização do XML que será interpretado pelo Flash.
Att.
hummmmm, ok, entendi, então nesse caso o foco agora vai ser PHP, certo?
ou seja, agora começa 500 etapas la na parte de PHP, kkkkk,
pq n manjo quase nd de PHP, kkkkk..
mas muito obrigado pelos esclarecimentos, agora tenho q me virar por la..
só uma outra dúvida, eu pensei q tinha alguma outra forma de fazer isso mais rapido ou de outra forma q n usaria o PHP pra gerar o XML..
tipo esse tal de AMFPHP ou algo do tipo, da pra fazer isso? é fácil usar ele com o AS3?
abraços..
sim, com AMFPHP você se comunica direto flash <----> PHP, sem precisar de XML
e ele funciona tanto com AS2 quanto AS3
[]´s
Sem contar que utilizar AMF é mais rápido na requisição de dados que o XML.
existem milhoes exemplos da integração flash + PHP...
os mais corretos utilizam AMF
você pode procurar sobre o Zend Framework
que facilita tanto o lado do php quanto do flash...
montei um mini tutorial de CRUD com mysql de AMF e PHP dá uma olhada:
http://irineuantunes.com/wordpress/index.php/2011/01/11/flash-mysql-amfphp/
Bom dia pessoal,
Galera, muito obrigado pelas respostas, e desculpem minha demora, estava sem tempo pra acessar até meus emails,
Irineu, valeu pelo mini tutorial, vai me adiantar muito isso..
Qq dúvida q possa surgir durante o processo eu vou perguntando novamente..
Muito obrigado a todos novamente!!!
Vllllwwwwww!!!
galera, fiz essa pergunta/duvida dia 23/03, será q alguem pode responder por favor? obrigado a todos!!!