Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom quando penso que resolvi tudo me aparece mais uma resolvido meu ultimo problema com o thickbox graças ao pessoal aqui do forum que manja da coisa
continuei meu trabalho e me deparei com o seguinte problema
tenho uma pagina de produtos que lista todos ou so uma categoria de produto ate aqui tranquilo nessa listagem tenho um link junto com uma miniatura
que abre o produto selecionado dentro de um thickbox tranquilo ate aqui ... agora criei um botão com link para fazer uma proposta sobre o produto
que direciona para uma pagina tbm dentro do tickbox que exibe a miniatura do produto selecionado e os dados correspondentes e logo abixo um formulario
onde apessoa preenche e da um submit para que sua proposta seja enviada para o email do proprietario do site ...aqui vem o pepino ....
logo apos o submit a pagina verifica os dados se estiver tudo ok da um echo com o php e retorna uma mensagem
seu email foi enviado com sucesso mas faz isso fora do thickbox ou seja na pagina original saindo da listagem de produtos onde o cliente estava e eu queria que tudo fique dentro do thickbox para que o cliente não perca o foco na posição do site onde ele se encontra .
A pagina funciona assim confere e da um echo que vem atravez do comando proposta.php?acao=enviar
queria saber se alguem tem uma luz !!!
>
mostre como você fez o envio do form.
colocou um return false; no evento onsubmit para o comportamento html ser ignorado ??
Hum meu onSubmit esta com a verificação dos dados preenchidos <_<
assim <form name="dados" method="post" action="proposta.php?acao=enviar" onSubmit="return enviardados();">
aqui o link de como esta ficando se quiser simular uma proposta de compras vai ver na finalização como ele da o return
>
Hum meu onSubmit esta com a verificação dos dados preenchidos <_<
assim <form name="dados" method="post" action="proposta.php?acao=enviar" onSubmit="return enviardados();">
tá bom.
Apenas faça o return false; que eu disse, e resolve a questão.
Coloquei assim mais ai ele não envia
<form name="dados" method="post" action="proposta.php?acao=enviar" onSubmit="return false;">
se quiser vou deixar assim para que possa ver no link anterior
>
Coloquei assim mais ai ele não envia
exatoo!! a idéia é essa!
agora faça o envio do form com ajax!
se não quiser perder a tua validação, bastava fazer:
onSubmit="return enviardados();">
function enviardados()
{
//validações..
return false; //aqui eu impeço o refresh da tela
}Infelizmente não funcionou a pagina deu o refresh igual esta la pra testar ainda se quiser testar
então você fez algo errado.
não consegui localizar.
Poste a declaração da function enviardados();
>
então você fez algo errado.
não consegui localizar.
Poste a declaração da function enviardados();
ok aqui esta creio que tambem devo ter feito algo errado .... normals eheheheh ;)
<script language="JavaScript" >
function enviardados()
{
//validações..
return false; //aqui eu impeço o refresh da tela
}
{
if(document.dados.nome.value=="" || document.dados.nome.value.length < 4 )
{
alert( "Preencha campo NOME corretamente!" );
document.dados.nome.focus();
return false;
}
if( document.dados.email.value=="" || document.dados.email.value.indexOf('@')==-1 || document.dados.email.value.indexOf('.')==-1 )
{
alert( "Preencha campo E-MAIL corretamente!" );
document.dados.email.focus();
return false;
}
if (document.dados.ddd.value=="") alert( "Informe o código de area de seu telefone por gentileza" );
document.dados.ddd.focus();
return false;
}
if (document.dados.telefone.value=="") alert( "Informe seu TELEFONE por gentileza" );
document.dados.telefone.focus();
return false;
}
if (document.dados.telefone.value.length < 8 ) alert( "É necessario preencher o campo TELEFONE CORRETAMENTE!" );
return false;
}
if (document.dados.mensagem.value=="") alert( "Preencha o campo MENSAGEM!" );
document.dados.mensagem.focus();
return false;
}
if (document.dados.mensagem.value.length < 10 ) alert( "É necessario preencher o campo MENSAGEM com mais de 10 caracteres!" );
return false;
}
return true;
}
</script>a idéia era essa aqui:
<script type="text/javascript" >
function enviardados()
{
if(document.dados.nome.value=="" || document.dados.nome.value.length < 4 )
{
alert( "Preencha campo NOME corretamente!" );
document.dados.nome.focus();
return false;
}
if( document.dados.email.value=="" || document.dados.email.value.indexOf('@')==-1 || document.dados.email.value.indexOf('.')==-1 )
{
alert( "Preencha campo E-MAIL corretamente!" );
document.dados.email.focus();
return false;
}
if (document.dados.ddd.value=="")
{
alert( "Informe o código de area de seu telefone por gentileza" );
document.dados.ddd.focus();
return false;
}
if (document.dados.telefone.value=="")
{
alert( "Informe seu TELEFONE por gentileza" );
return false;
}
if (document.dados.telefone.value.length < 8 )
{
alert( "É necessario preencher o campo TELEFONE CORRETAMENTE!" );
return false;
}
if (document.dados.mensagem.value=="")
{
alert( "Preencha o campo MENSAGEM!" );
return false;
}
if (document.dados.mensagem.value.length < 10 )
{
alert( "É necessario preencher o campo MENSAGEM com mais de 10 caracteres!" );
return false;
}
//aqui você deve fazer o envio com ajax
return false; //aqui evito o comportamento default
}
</script>
aperte Ctrl + Shif + J no Firefox, e corrija os erros que aparecerem.
Nossa quanta coisa para arrumar .... bom mas isso ao seu tempo certo fiz a mudança no return mas ainda deu refresh tu comentou
em fazer com ajax mas nao sei fazer pois nunca fiz ja tentei mas nunca consegui o onsubmit pois uso o botao q é gerado pelo
DW meu cursinho foi bem fraquinho ai eu me viro daqui e dali e graças ao forum e pessoas QUE REALMENTE SABEM o cara vai se virando
Tens alguma dica d como posso fazer ?
mostre como você fez o envio do form.
colocou um return false; no evento onsubmit para o comportamento html ser ignorado ??