Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fiz um site padrão index.php onde tem include nas partes, como o topo, o rodapé, o meio.
Na parte do meio, eu dividi em 3 colunas, sendo as duas das pontas como menu e publicidade e a central como a parte onde fica o conteudo..
switch ($pg)
{
default:
include "home.php";
break;
case "futebol.php":
include "futebol.php";
break;
}
?>
$qtd = 5;
$atual = (isset($_GET['pg'])) ? intval($_Get['pg']):1;
$pagarquivo = array_chunk($arquivos,$qtd);
$contar = count($pagarquivo);
$result = $pagarquivo[$atual-1];
?>
aqui começa uma html com
<body>
<?
foreach ($result as $valor){
include "valor"; (aqui eu adaptei para include, pq o script original era pra imagens e o cara usava printf.)
}
?>
</body>
eu peguei esse script no youtube e era inicialmente para paginar imagens de uma pasta, depois o cara utilizava um sistema de printf para mostrar o resultado e um for para dar sequência, eu fiz EXATAMENTE o mesmo script do cara pra teste com imagens tb, e mesmo assim deu a mesma coisa, só mostra a primeira página, e o (1)referente à mesma.
aí tentei adaptar um outro script que é até melhor pra fazer a paginação daí pra frente, e mesmo assim ñ virou nda, aponta erro no foreach.
o outro script é esse: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1713/PHP-e-MySQL-sistema-de-pagina%C3%A7%C3%A3o.aspx
acho que minha adaptação ficou perfeita nessa parte, o que acredito esteja dando o problema é na primeira parte.
se alguém puder ajudar agradeço muito!
Não entendi oque quer fazer. Quer registrar os links aonde?
De onde você retira os links?
Tipo, vai tar um um .txt, uma DB ou outro metodo?
EDIT: Agora entendi. Você quer que ele passe as paginas, que você criará um .php que terá $valor, com o numero de paginas registradas.
Mano, a sua logica está certa. O que acontece com o script? Você disse que ele "pira", como ele age nessas horas? Ele da um fatal error, erro no tipo parse, divide as <div> erradamente? Nos explique.
Sr. hehehe
acho que resolvi o problema cara! pois é acho que é isso mesmo que você entendeu que eu quero fazer.
Eu to fazendo um site de downloads, o que eu resolvi fazer foi exatamente isso criei uma página index.php que chama o topo, o meio, e o rodapé.
No meio eu dei switch case para dependendo do botão ou da busca que a pessoa efetuar vai receber uma variável que chamará determinada página, que será a q tem o conteúdo desejado.
essa página com o conteúdo é apenas uma div central que eu criarei o conteúdo e darei um nome pra ela.
então se por um exemplo a pessoa acessar o botão com a variável pq=futebol, dará include na página futebol.php que contem a div futebol.
agora pra paginação eu quero que ela faça um array em tdo o conteúdo da pasta que contem as páginas (que são apenas divs) e enumere elas na página index.php.
agora está tudo certo, consegui utilizando o que estava tentando inicialmente, acho que tinham apenas algums errinhos no código! rsrs
segue o script pra entender melhor:
<?php
$arquivo = glob('conteudo/*.php*');
$qtd = 2;
$atual = (isset($_GET['pg'])) ? intval($_GET['pg']) : 1;
$pagArquivo = array_chunk($arquivo, $qtd);
$contar = count($pagArquivo);
$resultado = $pagArquivo[$atual-1];
?>
<!DOCTYPE HTML>
<html lang="en-US">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title></title>
</head>
<body>
<?php
foreach($resultado as $valor){
include "$valor";
}
echo '<hr />';
for($i = 1; $i <= $contar; $i++){
if($i == $atual){
printf('<a href="#">( %s )</a>', $i);
}else{
printf('<a href="?pg=%s"> %s </a>', $i, $i);
}
}
?>
</body>
</html>
agora é só adaptar à esse esquema de primeira, última páginas, enfim...
vlw aí pela ajuda!
então galera, fiz de novo, aqui está o script completo, e dá pra entender melhor o que está acontecendo, o que acontece é que ele funciona somente para mostrar os primeiros resultados, porém depois eu ñ consigo ir para os próximos resultados!
se alguém puder ajudar...
<?
$arquivos = glob ('imagens/.php'); //a pasta imagens é onde estão meus arquivos php que quero exibir
<? else { } else { // Calcula o inicio e fim do ciclo
// Define o link para a pagina anterior a actual
} else {//
// Define o link para a pagina a seguir a actual
} else {// Imprime a paginacao no ecra