Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom dia...estou quebrando a cabeça com o formato de datas no mysql, tenho um sistema em delphi/mysql e estou fazendo uma pesquisa por datas(datainicio e datafim) usando 2 datetime,1 botao pesquisar,e 1 sair.Bom estou pesquisando as contas a receber no periodo, ou seja o q vai vencer em determinado periodo...fiz uma consulta no banco e este busca somente se eu usar o formato '2011/03/01' and '2011/03/31, mas preciso do formato brasileiro ex: 01/03/2011 a 31/03/2011, na tabela esta cadastrado com o formato de data dd/mm/yyyy, pois usei mascara de dados padrao 00/00/0000, mas o mysql nao aceita o formato brasileiro, entao faço a pesquisa e retorna todos os debitos, nao busca a data corretamente...preciso converter dentro do delphi ou no banco nao sei...alguem pode me ensinar como fazer isto? Codigo do botao pesquisar:
With Dmpedidos.ADOQueryrecperiodo do
Begin
Close;
Sql.Clear;
Sql.Add('Select * From Contasreceber');
Sql.Add('Where contasreceber.quitacao is null and Vencimento>=:Data1 And Vencimento<=:Data2');
Parameters.ParamByName('data1').Value:=datetime1.DateTime;//ja tentei formatdatetime e nada...
Parameters.ParamByName('data2').Value:=dateTime2.DateTime;
Open;
aguardo retorno, pois estou com este sistema parado, preciso criar outras consultas com datas,mas preciso saber como fazer....
Carregando comentários...