Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Senhora de 75 anos derruba (sozinha) toda a internet na Armênia
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br/files/2011/04/armenia.jpg&key=a627f8be46e78954b8886145ca2e95cceccb4414eb2158b683be962e6bd8396f" alt="armenia.jpg">
Esta é o tipo de história que todo mundo diz: “Não é possível”. Mas é. Uma senhora de 75 anos é capaz de acabar com a internet de um país inteiro!!!
Aconteceu na Geórgia. A polícia do país prendeu uma senhora de 75 anos depois de ela ter cortado um dos principais cabos que alimenta a conexão de praticamente todos os usuários na Armênia e parte da Geórgia. O fato aconteceu no último dia 28 de março.
Segundo o primeiro ministro do Geórgia, Zura Gvenetadze, a septuagenária senhora procurava por fios de cobre subterrâneos com a intenção de roubá-los quando cortou um cabo de fibra-óptica que cruza os dois países, deixando-os sem internet por horas.
“Não consigo entender como esta senhora conseguiu encontrar e danificar o cabo. Ele tem uma proteção extremamente robusta. Incidentes como esse são raríssimos”, disse Giorgi Ionatamishvili, porta-voz da Georgian Railway Telecom, administradora da conexão.
A senhora, que foi presa próxima a própria casa, será indiciada por danos a propriedades de terceiros e pode, se condenada, amargurar três anos de prisão. Devido à idade avançada, ela pode aguardar o julgamento em liberdade ou mesmo ser absolvida, disse o primiro ministro da Geórgia.
O Gigablog não conseguiu encontrar um comentário à altura desta notícia.
Lá da AFP
Imagem: Getty Images
por Rodrigo Vitulli
Fonte: UOL Tecnologia
Carregando comentários...