Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal... estou enfrentando a seguinte situação...
Tenho um sistema online que precisa interagir administrador x cliente em tempo real, então a cada 15 segundos ele atualiza alguns registros na base de dados, e recupera varios outros; isto fora as demais consultas, inserções e updates que sao feitos dos dois lados do sistema.
Hoje o sistema está na casa dos 400 usuários, que ficam em media 8hs a 10hs por dia conectados.
O banco de dados e o sistema estão em um CloudServer com 2 Cores de 500Mhz de processamento e 1 Gb de RAM.
O que percebo é que, demanhã, quando o sistema começa a passar a casa dos 300 acessos simultâneos as consultas ficam mais lentas, e até mesmo o acesso remoto ao sistema operacional não émais a mesma coisa...
Todas as conexões ao banco feitas pelo sistema são fechadas, e já criei indices em alguns campos para evitar problemas como este.
Minhas dúvidas então são as seguintes...
1. Definindo o limite de conexões simultaneas ao mysql em 1000, ele aguentaria tantos acessos?
2. A configuração do servidor é suficiente para aguentar esse numero de conexões ao banco?
3. Como o sistema está contantemente conectando ao banco, não seria melhor já deixar a conexão aberta no código?
4. Se possível gostaria que postassem dicas para otimizar isso, visto que até o final deste ano tudo indica que o numero de conexões simultaneas será superior a 1000.
Desde já agradeço muito a ajuda!
Carregando comentários...