Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Temos um site, que tem um CMS (Administrador de Conteúdo). Nesse sistema tenho uma parte dedicada a estatísticas, onde quero
disponibilizar um mapa mostrando os pontos ao redor do mundo de onde vieram os acessos ao site. Igual ao que o Google Analicts faz.
Fiz algumas pesquisas pela Internet e o melhor resultado que tive, pesquisando por "ip to country", foi o site maxmind.
Lá, existe um banco de dados livre para esse tipo de estatística, onde teoricamente, eu posso encontrar minha localização,
com latitude e longitude, através do ip.
No site tem uma demonstração, eu digitei o meu IP e realmente encontrou a minha localização. Então fiz download do banco
de dados, mas não consigo encontrar a localização para o meu IP, no entanto a versão demo online conseguia,
o link para baixar o banco é: http://geolite.maxmind.com/download/geoip/database/GeoLiteCity_CSV/
Eu baixei a versão mais recente, que, até a presente data, é a de Abril de 2011.
alguém poderia me ajudar nessa?
Olá Sr.hehehe,
O banco de dados não é apenas de paises. é de coordenadas.
e as localidades possuem faixas de ips, e não apenas um.
Eu importei os dados para o mysql, executei uma consulta,
usando ip2long(meuip) e trouxe nenhum resultado,
mas no site trazia, alguém já usou esse database e/ou saberia
me informar o que pode estar acontecendo?
vou postar o código abaixo:
$addr = $_POST["addr"];
$result = $conexao->query(
sprintf(
'
SELECT country, region, city, latitude, longitude FROM location INNER JOIN faixa ON
faixa.locId = location.locId
WHERE startipnum <= %1$u AND endipnum >= %1$u
', ip2long($addr)
)
);
Ele disponibilizou um codigo de API?
Você terá que fazer um codigo com query da consulta. Não sei como é a database, mas é algo parecido com isso:
switch ($loc){ // JOGUE UM LOOP PARA CADA PAIZ. case "Brazil":