Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal, desde já agradeço pela minha última dúvida, que foi sanada com clareza pela equipe iMasters, vocês estão de parabéns.
Infelizmente, surgiu uma outra dúvida aqui, que é em relação a subtração de resultados declarados como int.
Tenho estas partes do código aqui que são os prováveis motivos da falha:
int a;
int y = 2011;
int r = y-a;
O estranho é que ele reconhece o ano que eu inseri, pois no resultado, o texto sai corretamente:
Resultado:
Olá Reinaldo você nasceu no dia 4 de março de 1988
Você tem -13130569 anos, você ainda é menor de idade
O problema ficou é na última linha, onde a idade saiu completamente estranha, gostaria de saber o motivo deste resultado, já procurei em vários lugares e nada, testei no Windows (alterando as bibliotecas) também e o resultado foi um pouco diferente, deu que eu tinha 2012 anos.
Bom, desculpe qualquer coisa, mas postei para ver se alguém dava uma luz, pois estou aprendendo C++ ainda, imagina no futuro se eu não souber fazer uma simples subtração no C++, espero um dia poder ter bons conhecimentos na área para voltar aqui e retribuir ajudando os futuros iniciantes em C++. ;)
Abraços pessoal, tenham um excelente fim de semana.
Carregando comentários...