Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Recentemente o usuário sicsp tem criticado algumas postagens minhas e eu gostaria de uma ajuda de vocês no que tange sobre a forma como agir com este indívíduo, incluse, gostaria da opinião de vocês sobre como estou agindo atualmente.
Tópicos no qual ele me criticou:
http://forum.imasters.com.br/topic/428251-instalacao-de-componente/
http://forum.imasters.com.br/topic/427958-consumindo-um-webservice-no-delphi-7/
http://forum.imasters.com.br/topic/427930-controle-de-concorrencia
Sua última mensagem:
http://forum.imasters.com.br/topic/428251-instalacao-de-componente/page__view__findpost__p__1696600
Sobre o LOCK, eu procurei no Help do Delphi e não fui muito feliz, infelizmente a orientação a objetos do delphi amadurece muito devagar, temos que utilizar versões mais recentes (a partir do 2006) para ter o suporte a orientção a objetos próximo do completo, como em outras linguagens.
Achei este link
Talvez ajude o membro :)
Postei o link lá, obrigado! será útil para mim também =D
Eu modero a parte de Oracle mas não sou DBA, nas questões que só um DBA responde ou responde melhor eu não respondo.
Se não souber não precisa responder não existe vergonha nisto.
Mas os membros precisam saber que Fórum não é HelpDesk e Moderador não é Professor.
Caaaara huaauhahua tens alguém que te odeia na rua? O bixo espera tu postar só apra retrucar huahuaa engraçado... Não da bola para ele não, e vas ver muito por ai, começa a ignorar ele, respondendo apenas o usuário ético, porque se você retrucar só vai dar o prazer dele te retrucar mais ainda...
Se não souber não precisa responder não existe vergonha nisto.
Mas os membros precisam saber que Fórum não é HelpDesk e Moderador não é Professor.
Motta, de certa forma, era o que eu estava tentando fazer. Quando ví que o autor do tópico fez o PostUp citei que em delphi locks no programa não é muito comum diferentemente de locks no banco de dados. Infelizmente foi uma tentativa falha de evitar mais postup...
"Não alimente os trolls" :)
Acho que esse cara merece um puxão de orelha dos verdinhos.
- Evite entrar em discussões que não lhe dizem respeito. - Evite palavras de baixo calão (palavrões). - Caso encontre alguma irregularidade e tenha disponibilidade, por favor, comunique ao moderador responsável pela área. - Evite discussões pessoais em público. Caso tenha algo a discutir com alguém, faça em particular. - Leia o tópico inteiro tal como todos os posts antes de responder, para evitar responder algo redundante ou fora de contexto.
giovani postou diretamente em um dos topicos
Já fiz isso Guilherme.
>
Acho que esse cara merece um puxão de orelha dos verdinhos.
bdexterholland, me avise se esse babaca falar mais alguma coisa.
Ok
bdexterholland, sobre essa resposta: http://forum.imasters.com.br/topic/428251-instalacao-de-componente/page__view__findpost__p__1697576 e essa função, o que aconteceu? Pode, por favor, nos explicar?
Sem problemas.
A crítica dele é referente a este post meu que segundo ele não dei os devidos créditos a fonte do source já que eu disse que tive uma idéia para a solução do problema e precisei do mesmo.
Nesse caso em particular, acho que ele está procurando pelo em ovo, pois seria apenas uma questão de semantica, se colocasse a frase: "tive a ideia de usar esta função" do que o usuário ia reclamar ?
Além do que, em programação muitas vezes as soluções são parecidas, ou até mesmo iguais, assim acho que ele está criando muita confusão por pouca coisa.
É o autor original da função ? Se for, se identifica e pede para colocar os creditos, ou manda mp para o moderador para que edite o post fazendo as alterações que acha necessária ou posta um "só lembrando, esta função foi originalmente postada por fulano no forum...."
Seria mais elegante, mas educação não é para todos.
Além do que, quantas funções e scripts não temos nos favoritos ou num arquivo txt ou doc para referencia? A cada vez que for usar uma função que está num arquivo de texto tiver que procurar a fonte, para evitar flame de usuário cri cri, não dá pra fazer outra coisa ou deixa-se de responder.
PS: Gostei da referencia naquele link que te passei, nem esperava por isso.
PS2: Meu sobrenome é com I (de igreja) e não L (de lua) ;)
putz, foi mau =D
Ao que me parece a intenção dele é difamar o bdexterholland de qualquer jeito, me cheira a dor de cotovelo.
Puxando a info dele:
Mais ativo em:
Delphi - Powered by Planeta DELPHI (5 posts)
Cadastrado:
01-abril 11
Acho que foi criado exclusivamente para replicar o que você posta.
Algumas respostas talvez pudessem serem melhor construidas, como no caso do componente, se mandar o cara entrar em contato com o fabricante do componente, e caso não saiba procurar no google, talvez seja melhor interpretado do que um "procura no google"
Note não é uma critica, é que as vezes o que nos é obvio, para quem está iniciando agora é um mistério e por isso ele vem até nós para procurar uma orientação.
Na pergunta sobre banco de dados, o ASP tem uma função semelhante ao que o membro falou em Java, acredito que o delphi também tenha isso, ou com controles proprios dele ou com algum mais especifico dependendo do banco de dados que está usando.
Faz muito tempo que não uso delphi (parei no 3.0) mas talvez com uma pesquisada mais especifica ache uma forma de travar a tabela enquanto o processo não tiver terminado sua tarefa.