Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
galera seguinte, fiz um formulário simples em html que envia um campo de busca para outra página chamada busca.php, só que o após enviar, o formulário continua preenchido, como que faço para limpar automaticamente após o envio do dado?
esse e o script do formulário:
<form method="POST" action="busca.php">
<input type="text" name="busca" size="16">
<input type="submit" value="Buscar" name="ok">
</form>
se alguém puder ajudar, agradeço galera!
PS: também to precisano de um script que faça a paginação da busca, se alguém tiver posta aí pra ajudar tb! rsrs
fla cara,
então, tentei isso mas ñ deu certo... o q qero é que quando a pessoa clicar em voltar no brownser por um exemplo, ele volte para index e que o campo de busca fique limpo, entendeu? acho que devo ter q colocar um script tipo de refresh na página, sei lá...
tenta add um script no head pagina pra limpar o campo com jquery ...
<html>
<head>
<script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5/jquery.min.js"></script>
<script>
$(document).ready(function(){
$("#busca").val("");
});
</script>
</head>
<body>
<form method="POST" action="busca.php">
<input id="busca" type="text" name="busca" size="16" value="">
<input type="submit" value="Buscar" name="ok">
</form>
</body>
</html>o duro é importar uma lib de 70k só para isso..
se não for usar jQuery em mais nenhum lugar, pode usar apenas javascript puro, assim:
<script type="text/javascript">
window.onload = function(){
document.getElementById('busca').value = '';
}
</script>
:lol:é galera, tah díficil viu, nda ta dando certo... quando vai pra outra página ele até vai com o campo de busca em branco, porém quando clico em voltar no brownser ele volta com o campo preenchido.
Probleminha bobo mas que tá me dando uma dor de cabeça danada, to qase largando isso pra lá...
mas se conseguisse consertar, melhor neh?! rsrs
brother, isso deve ser problema de cache do navegador, limpa o cache ou tenta abrir em outro navegador pra testar...
pq com os scripts passados nao teria erro...
tente fazer assim :
assim você garante que sempre vai vim vazio o campo
quanto aos codigos pra paginação de uma olhada no laboratorio de scripts