Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gostaria de saber qual o método mais prático de agendar tarefas no PHP, por exemplo, agendar backups de 10 em 10 horas, ou de 2 em 2 semanas, gostaria de saber como eu deveria "montar" o código. Aguardo uma resposta.
Abraços,
bigCheat.
acho que legal seria pensar o que tem fazer becape.
banco de dados? arquivos? em quais lugares? salvar aonde? enviar copia?
ai fazer isso, e ver passos, e os passos passar pra script e ai agendar. e tambem antes de usar pra sempre, testar o becape que tu cria se com ele tu consegue voltar o site ou programa a funcionar como estava.
ja peguei becape todo zuado, que no final faltava algo.
pra agendar em todos servidores linux uso o cron.
http://www.guiadohardware.net/dicas/agendando-tarefas-rotinas-cron.html
http://www.devin.com.br/crontab/
http://www.infowester.com/linuxcron.php
se quiser ver interface web com php pra editar e o cron pode ser..tipo um painel. pois tem isso por ai ja, no servidor que contratei posso agendar scripts/tarefas via painel.