Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
opaaa galera.. beleza??
seguintee.. apareceu um site de compra coletiva pra fazer, pelo que andei analisando, nao parece um site de alta complexidade..
o que vcs indicam, pra desenvolver um site desse, qual melhor caminho? wordpress? magento? etc.. na unha mesmo?
Algum tutorial??
aguardo dicas galeraaa o/
abraçoooo
e obrigado
entaooo... eu prefiro php na unha mesmo .. pra entender melhor o codigo.. assim de um dia der zica.. é mais facil pra resolver ehehehu
se alguem souber um tutorial
ia ser supimpa
eheheh
abraçooooos
to no aguardo aqui ehuehue
o/
NA UNHA.
Você vai sentir o gostinho do pseudocodigo, e vai saber cada lugar do script.
Irá conseguir fazer a manutenção e updates em minutos!
É uma chance para melhorar o seu PHP, e ainda lucrar com isso.
Boa sorte.
Cara, eu já fiz mais de dois desses sites, e se tu quer fazer, não existe tutorial, por que isso gera grana, e ngm vai por na net né :D
#ficaadica
entaooo cara.. eu prefiro fazer tudo na unha tambem, acho bem melhor, nao gosto nem de dreamweaver.. ehuaehuaeu
e gremio10.. como é a logica desse site, isso que eu queria entender o passo-a-passo, pra depois ir programando aos poucos e aprendendo mais o php hehehea..
pq na programaçao nao é algo tao complexo nehh??
valeu galera...
ainda no aguardo heuaehuae
abraçoos
Cara, o passo a passo é simples, é via pagamento no site ? tem de ter uma tela da promo, outra para quando se clicar em comprar, ai depois a tela do pagamento, tem de tirar do estoque se tiver, tem que adicionar no vendido... tem varias coisinhas :D
vai ser aquele esquema de pagseguro..
Então tu tem de por o "webservice" deles
aeee galera.. achei esse tutorial (pago) pra fazer a compra em coletiva com magento
http://escolamagento.com/tutorial-compracoletiva/
na teoria é isso mesmo o passo-a-passo???
Eu acredito que pegar um sistema pré pronto que é o magento e modificar, além de tu não aprender nada, tu também pode demorar mais do que fazendo do zero.
Quando eu fui fazer o site para um cliente, ele já tinha comprado um pronto, daqueles que parecem com o groupon...
não vale..
é entao.. eu nao quero pronto nao.. nem rola.. depois se um dia der zica no negocio ai complica mais ainda!!
eu só quero entender a logica, de cada area do site, pra poder fazer na unha mesmo ehuehuaeeh
mas essa logica que ta nesse magento é valida?
ou alguem tem outra ideia?
ehauehuae
valeu galera
Fica ruim de te dizer se o do magento esta certo, só se tu for usa-lo... por que ele apenas te da o que jah tem pronto e incrementar ...
1 - escolher cidades2 - mostrar a promo
3 - carrinho com o finalizar
4 - passar pro pagseguro
5 - listar a oferta q o usu comprou
.
.
.
quando chegar a um ponto do projeto, tu mesmo já saberá o que colocar e o que falta.
entendi manooo...
acho que uma coisa que ta confusa pra mim ainda é que tpw..
vamos supor o cara vai compra um dvd.. ai precisa de 10 vendas pra ativar a promoçao
eu fui la comprei.. ai falta 9 certo?
ai tpw... eu tenho que pagar e se a oferta nao for aprovada devolvem o dinheiro???
como é essa parte?
ficaria tenso devolver tanto dinheiro assim
devo ta viajando
hehehaehaeu
Tu cria um minimo no banco, agora, se não der, ai eu não sei, só sou programador :D
aproveitando o topico.. consegui fazer o sistema de login, agora falta a parte do carrinho de compras, e o finalizar pedido
em cada oferta teria q ter uma funçaozinha tpw..
o cara clica em comprar, dai soma +1 numa variavel de minimo de clientes pra ativar a oferta
e outra variavel de contagem regressiva pra finalizar a oferta..
se acabar a contagem e tiver o minimo de clientes a oferta é ativada e os cupons é enviado para o email das pessoas que fizeram a compra
se acabar a contagem e nao tiver o minimo a oferta nao é ativada, e é excluida
no caso se a oferta for ativada, eu pensei em algo do tpw.. o usuario clica em comprar, e fica tpw na lista de espera, ai qdo a oferta for ativada, ele recebe no email o numero do cupom pra retirar na loja
é viavel isso neh?? só que ta tudo mto confuso ainda pra mim, preciso de ideias e mais explicaçoes, pra clarear as coisas, qual caminho seguir pra fazer isso vcs me indicam???
desde ja agradeço.. nao sei se essa duvida ta no topico certo, mas é q quis aproveitar o topico, pra ficar mais facil
abraçooos o/
>
é viavel isso neh??
sim, é viavel.
qual a dúvida ?
praticamente é tudo SQL oque você precisa. Um campo para marcar qual o numero minimo de ofertas.
Na tabela do 'pedido', você guardará o ID do cliente, e o ID da oferta.
Fazendo um select na tabela pedido, você saberá se atingiu ou não o numero minimo de clientes para ativar.
Com magento:
entao william, e pra finalizar a oferta como fica? e enviar o numero dos cupons de cada um que comprou a oferta?
duhdias, compensa esse do magento? se valer a pena, acho que vai ser isso entao
>
entao william, e pra finalizar a oferta como fica? e enviar o numero dos cupons de cada um que comprou a oferta?
você pode agendar uma cron que vai varrer as ofertas, e verificar se pode ou não finalizar.
ou então, no ultimo cupoum a ser comprado, você dispara todos os emails..
essa do ultimo cupom acho mais facil hein, interessante mesmo
e o magento sera que nao rola??
não sei, não conheço o magento tão a fundo.
teste e tira suas conclusões.
Na verdade, você não conseguir um tuto de mão beijada, você vai precisar estudar um pouco de PHP>POO>Framework...
Aí fica na sua escolha se você quer o framework ou parar o POO mesmo.
Pegar pronto é a pior coisa, magento ? E-commerce, wordpress ? blog :D
faz em PHP :lol: :lol: brinks, não sei se existe tuto na net pra isso...